capital humano
Diario do Sul

Nos bairros e centro histórico de Évora

Dia de Reis em Évora é a Cantar as Janeiras

O Dia de Reis aproxima-se e, em Évora, é sinónimo de cantar as Janeiras pelos seus bairros e centro histórico. As canções e músicas tradicionais da quadra vão ecoar através das vozes dos grupos corais e instrumentais do concelho nas ruas, largos e praças da cidade Património Mundial a partir das 18 horas, culminando as atuações, na Praça do Sertório, pelas 20 horas.

02 Janeiro 2020

Este ano a iniciativa é protagonizada por 17 grupos corais, polifónicos, instrumentais e pela Banda Filarmónica “Liberalitas Julia”, numa organização da Câmara Municipal de Évora e das Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Bacelo e Senhora da Saúde, da Malagueira e Horta das Figueiras e da Junta de Freguesia de Canaviais.

Pelas 20 horas todos os grupos envolvidos confluem para a Praça do Sertório, após atuarem nos bairros, onde decorrerá o convívio final que, como manda a tradição, está assegurado em ambiente caloroso, onde não vai faltar o característico lume de chão.

Participam nos Cantos de Janeiras os seguintes grupos:

 Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo Cantares de Évora, Coral Évora,  Coro Polifónico Eborae Mvsica, CORUÉ – Coro da Universidade de Évora,  Grupo de Cantares Alentejanos da Casa do Povo de Nossa Senhora de Machede, Grupo de Cantares Regionais Vozes do Alentejo, Grupo Coral da AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes dos Canaviais, Grupo Coral de São Brás do Regedouro, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME, Grupo Instrumental de Acordeões da ARPIC, TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora, TAUÉ – Tuna Académica da Universidade de Évora, Tertúlia do Cante Alentejano em Évora, Vozes do Imaginário e Banda Filarmónica Liberalitas Julia.

ORGANIZAÇÃO: Câmara Municipal de Évora | União das Freguesias de Évora | União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras | União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde | Freguesia dos Canaviais

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.