capital humano
Diario do Sul

Eco-Escolas

Cinco Escolas de Vendas Novas Distinguidas com a Bandeira Verde Eco-Escolas

Vendas Novas e a sua comunidade educativa estão de parabéns! Cinco estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas receberam a Bandeira Verde Eco-Escolas 2019. Este galardão comprova o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da educação ambiental e na adoção e sensibilização de comportamentos mais sustentáveis na comunidade escolar.

Fonte: CM Vendas Novas

06 Janeiro 2020

A atribuição do prémio decorreu durante a cerimónia “Dia das Bandeiras Verdes”, que se realizou em outubro último, em Guimarães, tendo sido distinguidas a Escola Secundária de Vendas Novas, a Escola Básica de Vendas Novas n.º1, a Escola Básica da Landeira, o Jardim-de-Infância de Monte Branco e o Jardim-de-Infância da Afeiteira. O objetivo é que no próximo ano letivo a Escola Básica da Misericórdia e a Escola Básica de Vendas Novas n.º 2 também sejam galardoadas.

A Escola Secundária recebeu ainda uma Menção Honrosa na atividade “Vídeo Campanha” do projeto “Uma gota de água e uma gota de óleo” da Prio e o 1.º prémio na atividade criativa “Upcycling: constrói o teu brinquedo” do projeto “Geração depositrão”. Foi-lhe ainda entregue o diploma de “Escola Madrinha” do Jardim-de-Infância de Monte Branco, pela ajuda prestada na implementação do projeto pela primeira vez.

O Município de Vendas Novas, que foi reconhecido como “Município parceiro Eco-escolas” manifesta-se "extremamente orgulhoso pelos resultados conseguidos, corolário do esforço de toda a comunidade escolar envolvida, desejando que assim continuem: empenhados e cumpridores no desígnio de contribuir para um futuro mais sustentável e um Concelho cada vez mais verde",.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.