Diario do Sul

LIVRO

14º Concurso Nacional de Leitura nos Paços do Concelho de Évora

A fase municipal do 14º Concurso Nacional de Leitura realiza-se dia 22 de Janeiro de 2020, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora.

17 Janeiro 2020

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura de 2019/2020 é estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

Este concurso dirige-se aos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário do concelho de Évora que foram apurados na fase de escola.

A fase municipal, em que participam 20 alunos, visa apurar os 9 melhores (3 de cada nível de ensino) para representar o concelho na fase intermunicipal em Portel, no dia 23 de Abril de 2020.

Na referida fase, as provas incidirão sobre as seguintes obras, divulgadas a todos os concorrentes: 2º Ciclo - Rosa, minha irmã Rosa, de Alice Vieira; 3º Ciclo - O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen: e Ensino Secundário - A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, de José Eduardo Agualusa.

A prova oral, a realizar no dia 22 de Janeiro, é aberta à comunidade educativa.

2. A mesma abrange uma Prova de conhecimento das obras; uma Prova de argumentação e uma Prova de leitura expressiva, de acordo com o ano de escolaridade.

Pode conhecer o Regulamento do Concurso em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Educacao/Paginas/Concurso-Nacional-de-Leitura.aspx

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.