capital humano
Diario do Sul

Câmara apresento projecto

Requalificação da Escola Secundária de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde promoveu, uma Sessão Pública de Apresentação do Projeto de Requalificação da Escola Secundária de Castro Verde.

Autor :CM Castro Verde

12 Fevereiro 2020

A intervenção pretende dar uma resposta adequada às necessidades, objetivos e caraterísticas da comunidade escolar e contempla a recuperação e modernização dos edifícios existentes, corrigindo problemas de construção e nas infraestruturais, muitos deles adquiridos ao longo dos últimos 34 anos (a escola foi inaugurada em 1985). A melhoria das condições de ensino, segurança, habitabilidade, conforto ambiental e acessibilidades, procurando modernizar equipamentos e infraestruturas de apoio letivo são outros objetivos da intervenção.

Dada a urgência desta obra, sobretudo devido ao elevado nível de degradação atual dos edifícios, neste momento está planeado que a mesma será desenvolvida em duas fases: a primeira, centrada exclusivamente no edifício do bloco de salas de aula, e a segunda focada no edifício polivalente, da cantina e de serviços administrativos do estabelecimento de ensino.

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde representam um investimento de de cerca de 2 milhões 700 mil euros, dos quais 1 milhão e 500 mil referem-se à 1ª fase da intervenção, e 1 e 200 mil à 2ª fase. Neste momento, a Câmara Municipal, que ao abrigo de um Acordo com o Ministério da Educação assumiu a gestão de todo o processo, já formalizou uma candidatura no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 para assegurar 85% de financiamento do investimento com fundos comunitários. Ao mesmo tempo, tem mantido negociações com o Ministério da Educação para consolidar o financiamento, sendo certo que a autarquia está disponível para assumir igualmente uma parte relevante neste capítulo, além de já liderar toda a gestão do processo.

A requalificação da Escola Secundária, para este Município, afigura-se como um investimento estratégico para o futuro e para a afirmação territorial de Castro Verde, também no plano da Educação. 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.