capital humano
Diario do Sul

Por duas centenas de voluntários

1200 árvores vão ser plantadas em Arraiolos

Mais de duzentos voluntários, a população e o movimento associativo local - Associação de Reformados de S. Pedro da Gafanhoeira, Associação de Caçadores de Santana do Campo, Clube Desportivo da Malha "Os Pioneiros", Gafanhori - Clube de Orientação da Gafanhoeira, Grupo Desportivo S. Pedrense, Sociedade Recreativa de S. Pedro da Gafanhoeira, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Gafanhoeira e ainda do Clube contra a Preguiça, participam nesta iniciativa.

Autor :CM Arraiolos

17 Fevereiro 2020

A ação tem por objetivo a renaturalização da galeria ripícola da ribeira que, para além da função ecológica que representa, sendo fundamental na mitigação dos fenómenos extremos relacionados com as alterações climáticas, sobretudo em zonas habitadas, representa também um potencial paisagístico e recreativo enquanto espaço de estadia, lazer e fruição da natureza que se pretende recuperar, para que este seja um espaço público de qualidade.
Refira-se que o projeto inclui também a instalação no próximo verão de um passadiço em madeira numa extensão de cerca de 330 m, com o objetivo de aproximar a população da ribeira promovendo o seu usufruto lúdico, conhecimento e valorização.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.