capital humano
Diario do Sul

Rede de Museus de Évora

12 espaços museológicos com um único bilhete

Já está em funcionamento a Rede de Museus de Évora. O Évora Ticket, um bilhete único que permite visitar 12 espaços museológicos da cidade geridos por diversas entidades, é a face mais visível desta parceria que envolve, nomeadamente, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Museu do Relógio, Palácio Duques de Cadaval e Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo. A coordenação está a cargo da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Ale

Autor :CM Évora

19 Fevereiro 2020

Este é um projeto inédito e de grande importância para Évora, sublinhou Carlos Pinto de Sá, presidente da edilidade eborense, durante a sessão de apresentação desta rede, onde também marcaram presença Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, e António Ceia da Silva, presidente da ERT. O autarca enfatizou ainda o caminho de cooperação entre diferentes entidades que permite a valorização de Évora e fortalece a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027.

O Évora Ticket permite visitar vários locais da cidade pelo valor fixo de oito euros (um dia), dez euros (dois dias) ou 12 euros (três dias). O roteiro completo inclui passagem pelos seguintes pontos de interesse cultural e patrimonial: Casa Nobre e Ruínas da Rua de Burgos, Casas Pintadas — Fundação Eugénio de Almeida, Centro de Arte e Cultura — Fundação Eugénio de Almeida, Centro Interativo de Arqueologia — Palácio do Vimioso, Coleção de Carruagens — Fundação Eugénio de Almeida, Colégio do Espírito Santo — Universidade de Évora, Igreja do Salvador, Megalithica Ebora — Convento dos Remédios, Museu do Artesanato e do Design (MADE), Museu do Relógio, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Palácio de Dom Manuel e Palácio Duques de Cadaval.

A Rede de Museus de Évora resulta de uma cooperação institucional entre várias entidades culturais locais e tem, como objetivo principal, a valorização da cidade, na medida em que contribui para a salvaguarda do seu património e para dar a conhecer os equipamentos culturais de Évora, as suas coleções e atividades.

O site da Rede de Museus pode ser visitado em www.evoraticket.pt, local onde também pode ser adquirido o bilhete. 
 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.