capital humano
Diario do Sul

Caminho Pedestre

Novo percurso em Mora

No âmbito do projecto Transalentejo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em colaboração com a Câmara Municipal de Mora, está a proceder à implementação, no Concelho de Mora, de um novo percurso pedestre designado “Mora um amor para sempre” e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Autor :CM Mora

26 Fevereiro 2020

Trata-se de um percurso pedestre com cerca de 17 quilómetros, cuja duração é de aproximadamente quatro horas por caminhos rurais e florestais, com um grau de dificuldade médio. O ponto de partida e chegada é no Terreiro da Misericórdia, em Mora, num trajeto que leva os utilizadores a percorrerem caminhos bem delineados e em pleno montado.

O percurso permite visitar/apreciar importantes pontos turísticos do Concelho, nomeadamente o fantástico Cromeleque das Fontainhas, o conhecido Fluviário de Mora, localizado no Parque Ecológico do Gameiro e, também, palmilhar o trilho da antiga linha de comboios. De seguida percorre-se uma pequena parte da mítica Estrada Nacional Nº2, passando-se posteriormente pela Pista Internacional de Pesca Desportiva, terminando este percurso no Terreiro da Misericórdia, bem no centro histórico da vila de Mora.

De salientar que para pessoas com mobilidade reduzida existe a possibilidade de percorrer um pequeno troço de cerca de seis quilómetros com duração prevista de uma hora e trinta minutos.

Depois de concluída a implementação do referido percurso, será divulgada informação útil relativamente ao trajecto a percorrer.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.