capital humano
Diario do Sul

Março

Mês de comemorações no Convento do Espinheiro em Évora

Março está aí à porta e com ele chegam vários dias que merecem ser assinalados. Para isso, o hotel de cinco estrelas preparou uma programação única. Um jantar memorável para o Dia Internacional da Mulher, outro irresistível para o Dia do Pai e dois workshops inéditos são só alguns dos momentos que vão marcar este mês.

Autor :Tânia Esteves

Fonte: ADBDCommunicare

02 Março 2020 | Publicado : 11:51 (02/03/2020) | Actualizado: 12:04 (02/03/2020)

Março será “em grande” para o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, que se prepara para receber um conjunto de atividades muito especiais. Entre elas, há dois jantares que ninguém pode mesmo perder: o do Dia Internacional da Mulher e o do Dia do Pai, assim como dois workshops que são uma novidade do hotel de cinco estrelas: o de maquilhagem e o de iniciação à fotografia.

No último Domingo desvendaram-se os segredos ancestrais da cozinha alentejana numa viagem de sabores com a Aula de Cozinha do Chef Jorge Peças, pelas 11h00. Foram os próprios participantes que confecionam velhas receitas caseiras, com ingredientes frescos, onde se destacam as ervas aromáticas cultivadas na horta do próprio Convento do Espinheiro.

No fim-de-semana seguinte, dia 7, pelas 16h00, o histórico hotel dá-lhe a oportunidade de participar num workshop de Iniciação à Fotografia. No final da sessão serão aplicados os conhecimentos adquiridos, através de um concurso, onde o vencedor irá receber uma relaxante massagem.

Ainda no dia 7, junte as suas amizades e vá jantar e comemorar o Dia Internacional da Mulher no restaurante Divinus. Paté cremoso de camarão e húmus de beterraba; Tártaro de salmão, manga e abacate; Bacalhau em tempura e arroz malandrinho de tomate e coentros; e Explosão de frutos vermelhos e merengue de citrinos fazem parte do menu, que inclui uma harmonização vínica pelo escanção do hotel de cinco estrelas, por 42.50 euros.

Aproveite e fique para o dia seguinte, pois em celebração deste dia o Convento do Espinheiro preparou um workshop de auto-maquilhagem com a Makeup Artist Ana Lobo, seguindo de um almoço no descontraído ambiente do restaurante Olive. O Chef Jorge Peças não deixou nada ao acaso e preparou uma sugestão de menu muito especial.

As novidades não ficam por aqui e no dia 14 há duas atividades que tem mesmo de experimentar! O Ateliê do Barro com Olivia Ceramics, pelas 16h00, e a Tertúlia Vínica com Adega Ribafreixo, pelas 17h30. Já no dia seguinte pode colocar, literalmente, as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano, às 10h30.

Se ainda não escolheu o presente certo para o Dia do Pai, no dia 19, o Convento do Espinheiro sugere-lhe que ofereça uma experiência inesquecível: surpreenda a seu pai com um irresistível jantar no restaurante Divinus.

Ovo Bio, creme de tomate e orégãos e enchidos; Perna de pato, cenoura, pack choi, triguilho e croquete; e Chocolate negro, maracujá e avelã crocante fazem parte do delicioso cardápio, que inclui harmonização vínica pelo nosso escanção, por 42.50 euros.

Para celebrar o início da Primavera, no dia 22, o Chef preparou um menu especial para o almoço, que será seguido de uma Prova de Azeites, o palco da prova será precisamente uma Oliveira Milenar, uma vez que nesse dia se comemora também o Dia Internacional da Árvore. São só bons motivos para visitar este espaço histórico.

Para fechar o mês da melhor forma possível, no dia 29, pelas 11h00, aprenda a fazer deliciosas pizzas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis, juntamente com o nosso Pizzaiolo.

Venha sentir, saborear e conhecer o Alentejo e deixe-se encantar pela beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional. Aproveite para fazer parte de qualquer uma destas atividades tão únicas e especiais.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.