capital humano
Diario do Sul

Conheça o Curso de Decoração de Interiores da Master D

O mercado imobiliário em Portugal está a passar por um período muito positivo. Graças aos incentivos fiscais, os investidores estrangeiros já trouxeram, desde 2012, 4.3 mil milhões de euros para o setor imobiliário nacional. Segundo o Eurostat, só no primeiro trimestre de 2019, os preços dos imóveis em Portugal aumentaram 9,2% - o maior ganho na Zona Euro.

04 Março 2020 | Publicado : 16:09 (04/03/2020) | Actualizado: 11:18 (05/03/2020)

Mas o que significam estes números? Significam mais oportunidades de trabalho, sobretudo nas áreas que se relacionam direta ou indiretamente com o setor imobiliário. Neste contexto, o setor da construção civil, da arquitetura, do fabrico de materiais de acabamento e da decoração de interiores também ficam mais fortes devido à maior procura. Por compreender as dinâmicas do mercado, foi lançado este ano o Curso de Decoração de Interiores da Master D, que soluciona os problemas do quotidiano profissional e apresenta uma nova perspetiva aos formandos.

 

Uma vez que os espaços domésticos diminuem, o trabalho de um decorador de interiores torna-se mais procurado por pessoas que querem soluções inteligentes para otimizar o seu espaço, sem por isso abrir mão do sentido estético. E, sendo este um desafio que os decoradores têm de enfrentar, para ser um excelente profissional é preciso estar bem preparado através de cursos e especializações.

 

Master D soluciona este problema: com atividades onlines e presenciais nos centros formativos de Lisboa, Coimbra, Faro e Porto, os formandos são da opinião de que este é um centro de formação que os prepara para os desafios do quotidiano profissional com uma formação de excelência e bastante versátil.

 

Sobre o curso de Decoração de Interiores da Master D

São muitos os problemas e desafios que um formando da Master D tem de enfrentar ao longo desta formação. De facto, o principal objetivo deste curso é dotar os formandos de competências para pensar e projetar espaços com critério e com um elevado sentido estético. Durante o curso os formandos da Master D devem compreender a História e os Estilos; adquirir sentido crítico; perceber as diferenças entre o Desenho Artístico e o Desenho Técnico; adquirir conhecimentos base de AutoCAD; distinguir diferentes materiais e respetiva aplicação; aprender a gerir orçamentos e muito mais.

Uma vez concluído o curso da Master D, os formandos podem atuar como decorador de interiores; consultor em decoração de interiores; assessor de espaços comerciais e de hotelaria/restauração; e vitrinista. Podem desempenhar estas funções em ateliers de arquitetura, de engenharia ou design; empresas de construção civil; grandes superfícies comerciais na área do mobiliário; ou mesmo na sua própria empresa.

A Master D, preocupada em resolver os problemas dos formandos que querem encontrar um primeiro emprego ou um estágio, disponibiliza o Serviço de Inserção Laboral (SIL). Neste âmbito, uma equipa especializada encaminha os currículos para as empresas parceiras do centro e que estejam à procura de estagiários e colaboradores. Através do Campus Virtual os formandos podem ver as ofertas disponíveis e solicitar apoio do SIL no proceso de candidatura.

Se o problema é encontrar um curso que possibilite a entrada no mercado de trabalho, a Master D tem uma solução. Aceda ao site e conheça toda a oferta formativa e as vantagens de realizar uma formação com a Master D Portugal!

 

 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.