capital humano
Diario do Sul

À luz das velas

Março com música clássica e degustação vínica em Évora

É esta a proposta da Orquestra Clássica do Sul para o final da tarde de sexta-feira, dia 6 de março, na Igreja de S. Vicente em Évora.

Autor :Sara Nascimento | OCS

05 Março 2020

O programa inclui obras dos compositores Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven e Wolfgang A. Mozart.

Depois da estreia em novembro segue-se mais um concerto do ciclo “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente”, em Évora, com música clássica e degustação de vinhos num ambiente intimista e acolhedor, iluminado por velas. “Beethoven e a Escola de Viena” é o programa que se apresenta esta sexta-feira, sendo interpretado pelo agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul composto por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi (flautas), Todd Sheldrick e Ederson Gonçalves (trompas), Rui Travasso (clarinete), Helena Duarte e Jan Pipal (violinos), Ivetta Natzkaya (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo).

Estes concertos têm a particularidade de, além de se concretizarem num espaço cultural alternativo, serem aliados a um momento de degustação de vinhos Cartuxa, cortesia da Fundação Eugénio de Almeida. Neste âmbito estão agendados mais dois concertos: “Beethoven & Beyond (II)”, a ter lugar no dia 29 de maio, e “A Música das Palavras”, que se realizará no dia 17 de julho. Os eventos têm sempre início às 19h00.

O ciclo “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” tem organização conjunta da Orquestra Clássica do Sul e do Município de Évora e os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Évora, na Arena de Évora ou na bilheteira online (www.bol.pt).

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.