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Diario do Sul

BPI é o Banco de Confiança dos portugueses pelo 7º ano consecutivo

O BPI foi eleito, pelo 7.º ano consecutivo, a marca bancária de maior confiança em Portugal no estudo “Marcas de Confiança”, uma iniciativa das Selecções do Reader’s Digest que elege anualmente as Marcas de Confiança dos portugueses em 60 categorias de produtos e serviços. Os portugueses avaliaram atributos como a qualidade do serviço, relação custo-benefício e serviço ao Cliente.

Autor :Rui Silva

Fonte: TINKLE

11 Março 2020 | Publicado : 11:46 (11/03/2020) | Actualizado: 12:02 (11/03/2020)

Na 20.ª edição do estudo, o BPI obteve a preferência de 74% dos inquiridos, reforçando significativamente a sua liderança face às restantes marcas bancárias – a entidade que
ficou em 2.º lugar registou apenas 11% das preferências.

O estudo revela também que o BPI lidera na preferência das “famílias com crianças”,
responsáveis por 49% dos votos no banco. O BPI lançou recentemente a campanha “a
sua vida mais appy”, que promove a oferta do Banco, organizada para responder às
necessidades das famílias e acessível através da app do BPI.

Dos inquiridos que preferiram o BPI, 72% são Clientes do Banco, que reconhecem a
qualidade do serviço do Banco e o seu papel de referência na sociedade. Os resultados
do inquérito mostram igualmente que a média de idades dos inquiridos que votaram no
BPI é de 43 anos. São menos 20 anos face à média de idades dos inquiridos que
votaram na entidade que ficou em 2º lugar (66 anos).

Criado em 2001, o estudo “Marcas de Confiança” tem como objetivo medir o grau de
confiança que os consumidores depositam nas marcas, uma avaliação que permite às
empresas perceberem a forma como os Clientes percecionam os seus negócios e, em
simultâneo, aferir o seu índice de fidelidade.

Com esta distinção, o BPI é o primeiro banco a conquistar, no mesmo ano, o 1º lugar
do sector nos três principais inquéritos de consumidores em Portugal: Marca de
Confiança 2020, Escolha do Consumidor 2020 e Cinco Estrelas 2020. Todos estes
prémios distinguem as marcas bancárias com base em estudos de mercado junto dos
consumidores portugueses.

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