capital humano
Diario do Sul

Comissão Municipal de Economia e Turismo de Évora em reunião de trabalho

A Comissão Municipal de Economia e Turismo de Évora realizou a sua 9ª reunião plenária no dia 6 de Março de 2020, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os trabalhos foram orientados pelo Presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá, e incidiram entre outras matérias, sobre as Grandes Opções do Plano para 2020, a Feira de S. João e a Taxa Municipal Turística.

Fonte: CME

11 Março 2020 | Publicado : 12:26 (11/03/2020) | Actualizado: 12:31 (11/03/2020)

O autarca destacou alguns investimentos  e projetos mais relevantes, designadamente, o projeto Pocityf, a substituição da iluminação pública do concelho por luminárias Led, o Laboratório Vivo para a Descarbonização de Évora, a  (re)funcionalização do Aqueduto da Água de Prata, a reflorestação do Alto de S. Bento, a ampliação do PITE, o Plano Estratégico do Aeródromo Municipal de Évora e a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura.

 No que diz respeito à Feira de S. João, informou que se relançará, muito em breve, a discussão sobre o futuro deste certame, dado estar em curso a preparação do quadro comunitário 2021-2027, e ser, por isso, o momento ideal para definir eventuais investimentos nesta área.

 A propósito da Taxa Municipal Turística, o Presidente Carlos Pinto de Sá manifestou a sua preocupação sobre os efeitos da propagação do Covid-19. Considerou que num período de retração de fluxos turísticos não será propício avançar com um projeto de criação da taxa municipal turística, mantendo-se num contexto de normalização da atividade turística a intenção de implementar esta taxa.

 Foram agendadas as próximas três reuniões desta Comissão Municipal, tendo o Presidente enfatizado a importância da participação ativa dos seus membros na melhoria da interação entre o Município e as 26 entidades do concelho que a constituem, designadamente através da apresentação de propostas para debate.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.