capital humano
Diario do Sul

Montemor-o-Novo celebrou 32 anos de elevação a cidade

Assinala-se, dia 11 de março de 2020, o 32º aniversário de elevação a cidade do Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António.

Fonte: CM Motemor-o-Novo

12 Março 2020

Deste modo, o Município de Montemor-o-Novo assinalou esta importante data, num hastear de bandeiras no edifício dos Paços do Concelho, que juntou eleitos da Câmara Municipal, Assembleia Municipal e das Freguesias, técnicos do Município e representantes do Agrupamento de Escolas.

Recorde-se que foi a 11 de Março de 1988 que a então vila de Montemor-o-Novo assinalaria mais uma página da sua riquíssima História. Com efeito, nessa data a Assembleia da República aprovaria a elevação a cidade da terra de São João de Deus e Belchior Curvo Semedo, que em conjunto com o Fundão, Marinha Grande e Vila Real de Santo António, passariam a deter esse novo estatuto. Estes quatro municípios celebrariam posteriormente um protocolo de geminação enquanto "cidades-irmãs", num projeto ímpar e salutar. O projeto "À Descoberta das 4 Cidades…", ao longo destes anos, fomentou uma enorme partilha de conhecimentos e experiências, troca de saberes e tradições, convívios culturais e desportivos, alimentando sempre a componente formativa e educativa como vertente essencial da vida em sociedade.

Recorde-se que esta geminação entre as 4 cidades, mantém-se sólida volvidos estes anos, sendo que o projeto educativo "À Descoberta das 4 Cidades" é hoje uma referência a nível nacional.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.