capital humano
Diario do Sul

Comunicado

Câmara de Évora assegura limpeza e recolha de RSU durante período de contingência

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para combater a Pandemia COVID 19, a Unidade de Higiene e Limpeza Pública está a funcionar com 50% do número habitual de trabalhadores, em sistema de rotação quinzenal. A medida enquadra-se na estratégia de proteção dos efetivos, garantindo a capacidade permanente de assegurar todas as tarefas prioritárias com o mínimo de risco.

Fonte: CM Évora

26 Março 2020

Chama-se a atenção para um conjunto de regras simples mas que, no seu conjunto, são fundamentais para a defesa do ambiente e da qualidade de vida de todos nós:

Não deite papeis no chão, utilize as papeleiras. Haverá certamente uma no seu campo de visão;

Os meios de deposição devem ser utilizados de forma correta. Não deixe de separar o lixo e coloque-o nos recipientes adequados.

Coloque o lixo em sacos fechados no interior dos contentores. Nunca fora destes. Defenda a sua saúde e a dos trabalhadores que mais tarde irão manipular o seu lixo;

Seja criterioso nos bens de consumo que adquire. Compre apenas o que precisa e, sobretudo, não desperdice alimentos;

Antes de deitar fora um objeto, pense se não poderá reutilizá-lo. Se não, coloque-o no recipiente adequado para reciclagem;

Os contentores são para pequenos volumes. Se o seu lixo for mais volumoso, deposite-o diretamente nos ecocentros da GESAMB – Estrada das Alcáçovas;

Ao depositar embalagens no ecoponto, tenha o cuidado de as esvaziar e espalmar previamente, de modo a ocupar menos espaço.

Se tiver condições, faça a compostagem dos seus resíduos orgânicos. A natureza agradece;

Durante o período de contingência, não é possível à Câmara Municipal continuar a recolher resíduos volumosos no seu domicílio. Por favor não os deposite junto aos contentores. Se não os puder guardar, ainda que temporariamente, utilize os ecocentros da GESAMB.

Continuaremos a acompanhar a evolução da pandemia na região, implementando toadas as medidas necessárias para, com o indispensável apoio da população, ultrapassarmos este período de crise.  

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.