Diario do Sul

Em fase de confinamento

Sugestões Nissan para a manutenção do automóvel quando está estacionado em casa

Existem algumas técnicas simples para o tratamento do automóvel que os condutores podem realizar durante longos períodos em que não estão a conduzir ou quando conduzem com menos frequência.

Fonte: NISSAN Europe

30 Abril 2020

"A obrigatoriedade de confinamento em vigor em grande parte dos países significa que muitos automóveis estão a ser pouco ou nada utilizados», afirmou Ryan Fulkerson, diretor de Engenharia de Novos Modelos da Nissan América do Norte. «Quanto mais tempo um automóvel estiver parado, mais probabilidade terá de desenvolver problemas. Ao tomarem algumas medidas simples mas importantes, os condutores poderão manter os seus automóveis a funcionar sem problemas".

A Nissan apresenta-lhe cinco sugestões:

Manter a bateria carregada – uma condução breve à volta do quarteirão ou um retificador de carga irão ajudar;
Circulação dos fluídos – conduzir à volta do quarteirão também é importante para a circulação dos fluidos;
Verificar o nível de óleo – manter os níveis adequados do óleo e do fluido da transmissão irá evitar problemas mais tarde;
Manter a pressão recomendada dos pneus – ajuda a evitar áreas achatadas dos pneus quando o veículo está parado. A volta ao quarteirão também ajuda a mudar a posição dos pneus;
Lavar o automóvel regularmente – ajuda a proteger a pintura, especialmente em automóveis estacionados no exterior.

«Seguir estas sugestões irá ajudar a manter o automóvel em forma», afirmou Fulkerson. «E a lavagem do automóvel também pode aliviar o aborrecimento e ser uma excelente atividade para toda a família».

Embora muitos negócios em todo o país estejam encerrados em cumprimento das regras governamentais de combate à COVID-19, os departamentos de assistência dos concessionários automóveis são considerados como serviços essenciais.

Caso o automóvel necessite de mais atenção, os concessionários da Nissan poderão prestar assistência e reparar o que for necessário. Muitos dos concessionários disponibilizam, para além da entrega e recolha do automóvel sem contacto social, a recolha e entrega ao domicílio.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.