Diario do Sul

Covid-19: "VOX-POP"

ERA UMA VEZ UM(A).... EM ESTADO DE PANDEMIA

Conhecer estas diferentes realidades, perceber o que têm sentido, como se posicionam neste novo mundo, bem como auscultar as suas angústias e esperanças quanto ao novo tempo de desconfinamento que vivemos é o objetivo desta rubrica do “Diário do Sul”.

Autor :Maria Antónia Zacarias e Manuel Inácio Pereira

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

17 Maio 2020

Um novo tempo é o que temos vivido nos últimos dois meses. Circunstâncias que alteraram para sempre a nossa forma de viver em sociedade, de nos relacionarmos e que nos catapultou para o interior das nossas casas, confinados à nossa família e a nós mesmos. Como trabalhar neste contexto? Houve quem não conseguisse trabalhar mesmo, tendo em conta a sua atividade, quem tivesse e se mantenha em teletrabalho e outros que tiveram que se manter nos seus postos de trabalho, na linha da frente, independentemente de qualquer que seja essa linha.
Conhecer estas diferentes realidades, perceber o que têm sentido, como se posicionam neste novo mundo, bem como auscultar as suas angústias e esperanças quanto ao novo tempo de desconfinamento que vivemos é o objetivo desta rubrica do “Diário do Sul”.
A fim de aferir, sobre o estado atual de algumas das lojas, comércio local e serviços da cidade de Évora, do concelho e do Alentejo, com as suas atividades profissionais adjacentes, que se desenvolvem neste momento delicado da economia nacional, agora que se encontra transposto o Estado de Emergência Nacional em Portugal, o «Diário do SUL» está a ouvir de viva voz os sócios, gerentes e proprietários destestes espaços comerciais e não só, através dos seus intervenientes diretos, sabendo da situação em que se encontram e da forma de resposta destas unidades laborais, face à situação económica que cada uma delas atravessa.
A saber - leia na(s) próxima(s) edição(ões) do diário do SUL.

À venda diariamente nas bancas do Alentejo.

Também por subscrição de assinatura(s) na(s) modalidade(s) de papel impresso ou e-paper - digital.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.