Diario do Sul
diario jornal

Turismo

Reguengos de Monsaraz vai comemorar o Dia Europeu do Enoturismo durante três fins de semana

Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, vai comemorar o Dia Europeu do Enoturismo nos dias 1, 8 e 14 de novembro com passeios de cicloturismo e de automóveis clássicos, um rally paper, provas de vinhos e a apresentação do livro “Reguengos de Monsaraz – a vinha e o vinho”.

26 Outubro 2015

O 1º Passeio de Cicloturismo da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz vai decorrer no dia 1 de novembro, a partir das 8h, integrando uma visita ao enoturismo da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz. No dia 8 de novembro, pelas 14h, o operador turístico About Dreams e o Município de Reguengos de Monsaraz vão organizar o Rally Paper “Alentejo com olhos de ver e boca de provar”, uma prova que vai englobar paisagens únicas juntamente com perguntas e resolução de tarefas.
No mesmo dia, às 16h, a escritora Gabriela Carvalho vai apresentar o livro “Reguengos de Monsaraz – a vinha e o vinho”, da Editora Althum, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Também neste local, pelas 17h30, o Espaço Vinho com Arte vai receber a cerimónia de entrega de prémios do rally paper, que será acompanhada de Cante Alentejano e de provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.
As comemorações do Dia Europeu do Enoturismo terminam no dia 14 de novembro com a realização da primeira edição do Passeio de Automóveis Clássicos – Rota dos Vinhos, organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.
O Dia Europeu do Enoturismo é comemorado desde 2009 no segundo domingo de novembro pelas cidades que integram a RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho para promover o turismo do vinho nos países europeus aderentes. Em Portugal, para além de Reguengos de Monsaraz, este ano aderiram à iniciativa os municípios de Barcelos, Cartaxo, Marco de Canaveses, Silves, Nelas, Montijo, Borba, Ponte da Barca e Melgaço com a Rota do Alvarinho e Loures com a Rota do Vinho de Bucelas, Colares e Carcavelos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.