merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Viagens pelos Mundo

New York Post coloca Comporta entre destinos “top” de Portugal

O prestigiado New York Post acaba de colocar a Comporta entre as maiores atrações turísticas do país no chamado turismo de sol e mar. Numa crónica, devidamente ilustrada, de Jessie Knadler, o jornal chama a atenção dos leitores para a rara possibilidade de se encontrar por aqui uma natureza ainda em estado puro, pondo em destaque algumas das beleza singulares do Alentejo.

Roberto Dores

29 Outubro 2015 | Fonte: Redacção D.S.

Chega mesmo ao ponto de comparar a Comporta a uma região “pouco desenvolvida”, mas que é o “destino de excelência de Portugal”.

Para a jornalista, a Comporta enquadra-se, assim, nos principais dez argumentos que fazem de Portugal “O mais novo querido da Europa”, segundo o título que a autora encontrou mais adequado para retratar uma viagem por Portugal, sublinhando as “deslumbrantes” paisagens da região. Da areia branca e fina da Comporta, ao mar azul e com a serra da Arrábida a funcionar como uma espécie de pano de fundo, ao lado de Troia

Pela crónica desfilam dez razões para se partir à descoberta por cá, sugerindo a autora, por exemplo, uma viagem sem GPS, optando-se antes pelo mapa tradicional. E avisa logo que perder-se faz parte da aventura, confessando que lhe aconteceu o mesmo.

O texto relata sabores e tradições ao longo do roteiro, onde viajou de Lisboa ao Porto e do litoral à fronteira, tendo encontrado um país “cheio de mistérios históricos, cenários deslumbrantes, comida e vinho incríveis”, destacando ainda ter encontrado no Litoral Alentejano “uma vida vivida a um ritmo mais lento”.

O New York Post é, assim, o mais recente órgão de comunicação com projeção mundial a dar destaque á Comporta, depois da surpreendente distinção atribuída este verão ao restaurante Sal, pela revista Condé Nast Traveler, como o melhor bar de praia do mundo, fazendo aumentar a procura da praia do Pego, onde o estabelecimento assenta em plena duna. O Sal surgiu à cabeça de uma lista de oito estabelecimentos, onde constavam ainda outros bares e restaurantes dos Estados Unidos da América (incluindo o Havai) além da Tanzânia, Austrália e St. Kitts. O estabelecimento abriu em 2012 pelas mãos de uma sociedade de que fazem parte os irmãos João e Vasco Hipólito, Maria Fernandes Thomaz, Frederico da Cunha e Tiago Brito e Cunha.

Por estes areais têm “desfilado” alguns banhistas famosos, como Charlotte Casiraghi, a filha da princesa Carolina do Mónaco ou Christian Louboutin, que ficou famoso pela criação dos sapatos de luxo com a característica sola vermelha. Carla Bruni também já foi convidada, juntamente com o marido Nicolas Sarkozi, pela sua madrinha e antiga modelo francesa Farida Khelfa. Foi a praia da eleição da família Espírito Santo antes do colapso do GES. Aliás, Ricardo Salgado construiu casa numas dunas próximas, onde passou os últimos verões, desde 2011.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.