merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Tradição

Chocalhofone alentejano faz sucesso em Lisboa

30 Outubro 2015

A Orquestra Sinfónica Juvenil apresentou-se no passado dia 22 de outubro, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, onde interpretou a obra “Pastolare” de Christopher Bochmann, com a participação do chocalhofone alentejano.

No Teatro São Luiz, a Orquestra apresentou obras de Mozart, Rossini, Mendelssohn e Schubert num equilíbrio entre o classicismo e o romantismo.

Depois do sucesso alcançado no concerto de estreia a nível nacional, em junho passado, em Alcáçovas, o chocalhofone alentejano voltou a ser um sucesso durante a apresentação da obra “Pastorale”.

Recorde-se que o chocalhofone alentejano é constituído por 32 chocalhos modelo “picadeira” e foi produzido pela empresa Chocalhos Pardalinho, sedeada em Alcáçovas. O concerto de estreia do chocalhofone alentejano pretendeu promover a candidatura da arte chocalheira a Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente, cuja decisão será conhecida no final de novembro.

No Teatro Municipal de São Luiz, para além do executivo da Câmara Municipal de Viana do Alentejo estiveram ainda, a convite da Orquestra Sinfónica Juvenil, alguns chocalheiros de Alcáçovas.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.