Diario do Sul
Twitter rectangular

Certame

Arraiolos – Abriu a Mostra Gastronómica

04 Novembro 2015

Na sessão de abertura, a Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Sílvia Pinto, saudou as entidades convidadas e os expositores participantes, agradecendo a colaboração da ERT-Entidade Regional de Turismo e enaltecendo a importância da iniciativa para a economia local.

Na sua intervenção destacou “a determinação da autarquia, no trabalho e na colaboração com os agentes económicos, com o movimento associativo, com as Freguesias, com as Instituições particulares de solidariedade social e com as Misericórdias, para traçar o caminho que traga ao concelho os meios necessários para o desenvolvimento económico, social e cultural.

Sílvia Pinto apelou ainda às estruturas do Governo “que não atrasem mais o acesso às verbas do Programa Portal 2020.”

A Mostra Gastronómica, a Feira do Tapete e o Festival das Empada, vão estar patentes no Arraiolos Multiusos até dia 8 de novembro.

Este certame promovido pela Câmara Municipal inserem-se na ação municipal de divulgação e promoção das potencialidades do nosso concelho e representam um momento importante para quem deseja conhecer mais da arte e do saber que a nossa história trouxe até aos nossos dias.

O programa que integra a gastronomia, o Festival da Empada e o artesanato mais representativo de Arraiolos – O Tapete de Arraiolos -, bem como um conjunto de produtos locais ligados à terra e ao sector do turismo, tem ainda uma componente de animação cultural e espetáculos onde se destacam no próximo dia 6 de novembro o concerto com “Ala dos Namorados” e animação musical com Miguel Azevedo, dia 7 “Banda Xapa”, e dia 8 “Aguarela do Divor”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.