acerca otoño 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

EDP Distribuição Meia Maratona

A Corrida Monumental que projecta Évora

A Praça do Giraldo vai ser o local de partida e a meta da prova EDP Distribuição Meia Maratona de Évora – Corrida Monumental, um evento desenvolvido pela GlobalSport e autarquia que espera juntar cerca de 3 mil participantes dia 22 de novembro, contando com o jornal “Diário do Sul” e Rádio Telefonia do Alentejo como parceiros oficiais.

Autor :Roberto Dores

Fonte: Redacção D.S.

10 Novembro 2015

Mas a jornada vai para lá da corrida e dura ao longo de três dias, estando anunciados “diversos grupos de animação local” e a presença de várias figuras públicas que serão anunciadas brevemente.

O levantamento do dorsal e kit de participação na prova - que conta com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo como parceira institucional - faz-se no secretariado instalado no Palácio de Dom Manuel, nos dias 20 e 21, entre as 10.00 e as 20.00 horas, e no dia 22, entre as 08.00 horas e as 09.30.

Mas atenção. As inscrições para o evento estão abertas desde janeiro aos balcões da Agência Abreu ou nos Centros Comerciais Dolce Vita em todo o país. Em Évora as inscrições estão abertas nos Bombeiros Voluntários e 50% das receitas da caminhada revertem a favor dos “soldados da paz”.

Segundo a organização, os medidores oficiais da Federação Portuguesa de Atletismo já estiveram em Évora para homologarem o percurso da Corrida Monumental, anunciando a EDP que está a “nascer em Évora um evento que marcará os grandes acontecimentos desportivos em Portugal e será referência mundial”.

Enquanto a própria Associação Académica da Universidade de Évora também se juntou à Corrida Monumental, após a assinatura de um protocolo fechado entre José Conde e Paulo Costa, da Organização, e Luís Pardal, Presidente da AEUE, já houve quem não quisesse faltar aos treinos popular de preparação para a prova. Hugo Matias, da Câmara de Évora, tem articulado este tipo de ações “que tem vindo a atrair centenas de participantes, numa fabulosa demonstração de envolvimento da população em prol deste grande acontecimento Running Wonders”, garante a organização.

A EDP Distribuição é o patrocinador principal da etapa de Évora, enquanto a EDP patrocina todo o circuito Running Wonders composto por cinco etapas: Douro, Guimarães, Dão, Coimbra e Évora. Running Wonders são sinónimos de sustentabilidade, explica a organização, pelo que a matéria- prima adotada é a cortiça, sendo as medalhas feitas a partir deste material, tal como os pórticos de meta e o pódio de entrega de prémios.

No final serão distribuídas por todos os participantes duas toneladas de maçã, tendo os atletas cinco postos de abastecimento de água, um de Redbull e um de bebida isotónica ao longo do percurso.

A reter ainda: Nos dias 20 e 21 terá lugar a Running Care, traduzida na Feira de Saúde, com rastreios médicos totalmente gratuitos para toda a população.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.