Diario do Sul
Twitter rectangular

29.º aniversário

Comemorações da Classificação de Évora Património Mundial

25 Novembro 2015

O Centro Histórico de Évora comemora no próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, o seu 29º aniversário como Património Mundial da Humanidade, distinção atribuída à cidade alentejana pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1986. A Câmara Municipal de Évora assinala a data com uma sessão solene e um concerto, dirigidos à população.
As comemorações terão lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, iniciando-se às 21:00 com a Sessão Solene das Comemorações do 29.º Aniversário da Classificação de Évora como Património Mundial, com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e do Professor Paulo Simões Rodrigues (Universidade de Évora/CIDEHUS). A sessão será procedida por um concerto do “So In Jazz Trio”, com início às 21:45, trio composto por Helena Lourenço na voz, Domingos Galesio na guitarra e Carlos Menezes no contrabaixo.
Recorde-se que Évora foi a segunda cidade portuguesa a ser reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, a primeira foi Angra do Heroísmo nos Açores, e que a distinção conferiu a esta cidade alentejana uma maior notoriedade em Portugal e no resto do mundo.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.