Diario do Sul
diario jornal

Turismo do Alentejo/Ribatejo reuniu com parceiros públicos e privados

Encontro visou aprovar as estratégias de marketing e prepara a BTL 2016

Apresentar e, a seguir, auscultar a opinião dos agentes públicos e privados do território sobre as estratégias de marketing e promoção do que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo pretende implementar em 2016, bem como preparar a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa foram os objetivos da reunião que decorreu, na passada semana, no Évora Hotel.

Autor :Maria Antónia Zacarias

Fonte: Redacção D.S.

25 Novembro 2015

O encontro juntou mais de 120 representantes dos 58 municípios e empresários da hotelaria, restauração e animação turística que integram estes dois destinos turísticos.

Em linha de continuidade com o trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos, a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo/Ribatejo considerou fundamental a participação de todos os agentes numa sessão de trabalho que visou fortalecer sinergias que permitam promover eficazmente a oferta turística alentejana e ribatejana.

O presidente da ERT, António Ceia da Silva salientou a importância destes encontros, sublinhando a possibilidade de participação de todos. “Gostamos de discutir, de debater, de refletir com os agentes as nossas principais estratégias promocionais”, frisou.

No que concerne à nova campanha de marketing operacional, o mesmo dirigente lembrou que, todos os anos, “procuramos estar no terreno definindo o marketing estratégico, onde é imprescindível ter campanhas que chamem a atenção”.

Campanha de marketing
vai ser lançada em janeiro de 2016

O mesmo responsável anunciou que a Turismo do Alentejo/Ribatejo “quer apresentar aqui e discutir a campanha para o próximo ano que ainda está em fase embrionária e que será lançada a partir de janeiro”.

António Ceia da Silva adiantou que estas linhas estratégicas - através das quais é pretendido alavancar a notoriedade das marcas territoriais Alentejo e Ribatejo - e a presença integrada na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016 são “determinantes para atrair mais turistas”.

António Ceia da Silva considerou que a Bolsa de Turismo de Lisboa, “que é a principal feira da oferta que se realiza em Portugal, é importante”. Nesse sentido, “queremos definir e discutir com os agentes as questões relacionadas com a nossa participação neste evento”, explicou, acrescentando que a ERT está a preparar, no próximo ano, estar presente em vários pontos do país.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.