Diario do Sul
diario jornal

ALCÁÇOVAS

Fabrico dos chocalhos avaliado na próxima semana pela UNESCO

27 Novembro 2015

O pedido de inscrição do fabrico dos chocalhos na lista de Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente vai ser apreciado já na próxima semana, na Namíbia, durante a 10ª reunião do Comité Intergovernamental da UNESCO.

Depois de obter um parecer favorável da comissão de especialistas da UNESCO, a classificação do fabrico do chocalhos parecer estar mais próxima.

Recorde-se que a candidatura do fabrico dos chocalhos, uma das 43 que vão estar em análise na Namíbia, é liderada pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas e é coordenada pelo antropólogo Paulo Lima.

Uma comitiva composta por representantes destas entidades e comunicação social estará na Namíbia, onde irá acompanhar o desenrolar das reuniões do Comité Intergovernamental da UNESCO.

De salientar que a região Alentejo conta atualmente com 3 selos de Património Mundial da UNESCO - Centro Histórico de Évora (1986), as Fortificações de Elvas (2012) e o Cante Alentejano (2014) -, a que se pode juntar já na próxima semana o fabrico dos chocalhos.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.