Diario do Sul
diario jornal

No próximo sábado, dia 12

Évora Solidária, Cidade Viva

Fonte: Redacção D.S.

07 Dezembro 2015

O grupo Diário do Sul e a Por-o-Alentejo promovem no próximo sábado, dia 12 de Dezembro, a iniciativa “Évora Solidária – Cidade Viva”, que irá decorrer durante toda a manhã (10h00 – 13h00), com o intuito de promover a solidariedade e o comércio tradicional.

Durante estas três horas, as lojas aderentes irão transformar as montras através da presença de modelos/manequins vivos, procurando-se desta forma chamar à atenção para os produtos ali expostos, potenciando desta forma o comércio tradicional.

“Na prática vão ser mais de 40 modelos que irão dar vida a diversas montras de comércio tradicional, estando assegurada a presença de várias figuras públicas nacionais”, revela Paulo Piçarra.

Segundo este administrador do Grupo Diário do Sul, o objectivo é “promover as empresas de Comércio Tradicional nesta época natalícia, fomentar uma maior presença de clientes e de venda, transformando as montras em ‘montras vivas’, com a presença de promotoras/modelos que promoverão os artigos e as marcas das referidas lojas de uma forma regulada, ativa, cativante que permita uma maior visualização da mesma e dos produtos ali expostos”.

Paralelamente, na Praça de Giraldo algumas das instituições de solidariedade social da cidade, nomeadamente a ADFA, CSP N.ª Sr.ª de Fátima, APPACDM, Chão dos Meninos, Pão e Paz, entre outros, irão marcar presença com uma mostra/venda de artigos para conseguirem mais alguns fundos para o seu dia-a-dia.

Entretanto, no passado sábado Paulo Piçarra visitou algumas das lojas aderentes, entregando o certificado de participação e promovendo o evento junto dos estabelecimentos comerciais.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.