Diario do Sul
diario jornal

Montras “vestem-se” com as cores do Natal

«Évora Solidária - Cidade Viva» dinamiza comércio do Centro Histórico

Vermelho, verde ou branco são as cores que habitualmente associamos ao Natal, mas outros tons tendem a surgir nas montras das lojas de Évora para assinalar esta época. No início de dezembro, os espaços de comércio tradicional começaram a “vestir” as suas montras com elementos alusivos a esta quadra.

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redacção D.S.

09 Dezembro 2015

Árvores de Natal, luzinhas ou presépios são alguns dos ícones que povoam as lojas, muitas delas com traços originais. Os diferentes apontamentos decorativos tentam assim captar a atenção de quem passa pelas ruas da cidade alentejana, seja na rotina do dia-a-dia, seja em passeio.
Os responsáveis de diferentes estabelecimentos consideram que a decoração das mostras é uma forma de “entrar no espírito natalício”. Referem ainda que, ao mesmo tempo, “ajuda a promover as visitas ao comércio tradicional, o que poderá contribuir para dinamizar as vendas durante esta época”.
É também salientado que “era habitual um aumento significativo das vendas no período que antecede o Natal e a Passagem de Ano, mas nos últimos anos essa tendência tem sido quebrada”.
Ainda assim, alguns comerciantes realçam que “este ano estamos a notar um ligeiro aumento na procura”, mostrando alguma esperança que tal se mantenha até ao final da quadra e também em 2016.
O grupo Diário do Sul e a Por-o-Alentejo promovem no próximo sábado, dia 12 de Dezembro, a iniciativa “Évora Solidária – Cidade Viva”, que irá decorrer durante toda a manhã (10h00 – 13h00), com o intuito de promover a solidariedade e o comércio tradicional.
Durante estas três horas, as lojas aderentes irão transformar as montras através da presença de modelos/manequins vivos, procurando-se desta forma chamar à atenção para os produtos ali expostos, potenciando desta forma o comércio tradicional.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.