Diario do Sul
diario jornal

Em Trail Solidário

Herdade da Calada recolhe 450 kg de ração para o Cantinho dos Animais

A Herdade da Calada, situada a poucos de quilómetros de Évora e que nos últimos tempos se tem notabilizado pela produção de vinhos e azeites premiados nacional e internacionalmente, promoveu este sábado, nas suas instalações, um trail solidário a favor do Cantinho dos Animais.

Fonte: Redacção D.S.

13 Janeiro 2016

Com o apoio técnico dos “NightRunners”, o Trail de Inverno como foi apelidados, reuniu cerca de sete dezenas de participantes, que contribuíram com cerca de 450 quilogramas de ração e quatro dezenas de mantas para serem entregues no Cantinhos dos Animais.

Para Eduardo Cardeal, Diretor de Produção da Herdade da Calada, praticante de atletismo e grande dinamizador de iniciativas de carácter social, a “presença de quase uma centena de atletas demonstra a total predisposição das pessoas para abraçarem causas como esta e a do Cantinho dos Animais recolhe unanimidade”.

“Ao fazermos parte de uma sociedade, a Herdade da Calada não pode descurar as suas obrigações sociais e como temos ‘aqui ao lado’ os nossos vizinhosdo Cantinho dos Animais, que lutam diariamente com inúmeras dificuldades para poder prestar os cuidados necessários para com os cães e gatos, lamentavelmente, abandonados, lembramo-nos de colocar as nossas instalações à disposição dos praticantes de trail e organizar esta prova”.

“A verdade é que em boa hora o fizemos, já que tivemos uma resposta bastante positiva e é com muito orgulho que entregamos quase meia tonelada de ração ao Cantinho dos Animais e meia centena de mantas”.

Com as condições atmosféricas a ajudarem, já que durante a prova não choveu, pese embora os 15 quilómetros do percurso, por entre vinha e olival da Herdade da Calada, estivessem bastante duros, todos conseguiram cumprir a prova, com maior ou menor dificuldade.

A experiência do Trail de Inverno na Herdade da Calada – sucesso em toda a linha - revelou as potencialidades que estas actividades poderão ter na captação de outro tipo de turista.

O que é o Trail?
O trail é uma corrida pedestre em natureza, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, que não deverá exceder 10% do percurso total, em vários ambientes (serra, montanha, alta montanha, planície, etc) e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc), idealmente – mas não obrigatoriamente – em semi ou auto-suficiência, a realizar de dia ou durante a noite, em percurso devidamente balizado e marcado e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.