Diario do Sul
Twitter rectangular

João Oliveira espera que debate na AR aconteça nas próximas semanas

PCP entregou projeto de resolução para avançar com a construção do novo Hospital de Évora

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redacção D.S.

26 Janeiro 2016

O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) entregou ontem de manhã na Assembleia da República (AR) um projeto de resolução para avançar com a construção do novo Hospital Central de Évora.

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, mostrou-se convicto que o debate na AR aconteça nas próximas semanas, considerando que há condições para que a construção do novo equipamento ainda possa ter início este ano.

João Oliveira, que é também deputado do PCP pelo distrito de Évora, explicou que “entregámos um projeto de resolução com a perspetiva de financiar a construção do novo Hospital Central de Évora”.

Disse ainda que “temos a convicção de que estão criadas as condições para que o projeto avance, considerando não só as necessidades que já foram identificadas para a construção deste equipamento, mas também todo o processo e tudo aquilo que já foi desenvolvido e avançado em termos de discussão quanto ao modelo de financiamento e ao próprio projeto”.

João Oliveira garantiu ainda que “o contacto que temos feito com outros grupos parlamentares indicia precisamente isso”.

De acordo com o líder parlamentar do PCP, “nós quisemos dar o nosso contributo, não só cumprindo o compromisso eleitoral que tínhamos com a população do distrito de Évora, mas também com todo o Alentejo”.

Acrescentou ainda que “quisemos dar um contributo com este projeto de resolução para que nas próximas semanas se possa dar o primeiro passo do ponto de vista da discussão na AR, para que depois todas as outras medidas se possam seguir, nomeadamente aquelas que têm a ver com a concretização dos outros procedimentos necessários para que se inicie a construção do hospital”.

Reforçou também que “consideramos que há condições para que a construção se inicie ainda durante o ano de 2016, tal como nós propomos”.

Recorde-se que a construção do novo Hospital Central de Évora tem sido considerada como uma prioridade pelos diferentes partidos, embora falte uma decisão política para a sua construção.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.