Diario do Sul
Twitter rectangular

Vinte e oito trabalhos expostos até 30 de abril

Museu de Évora dá a conhecer 22 artistas argentinos

Vinte e dois artistas argentinos mostram os seus trabalhos no Museu de Évora até ao próximo dia 30 de abril.

Autor :Marina Pardal

Fonte: Redacção D.S.

24 Março 2016

“Artistas del rio de la Plata” é o nome desta exposição que chegou até à cidade eborense, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) – Museu de Évora.

De acordo com o mesmo organismo, “esta mostra de arte argentina, que se realiza em Évora há cerca de cinco anos, assume, no seu trajeto artístico, uma originalidade que acaba por surpreender quem visita as exposições, proporcionando um olhar sobre um estilo de arte de grande diversidade”.

Os visitantes podem encontrar trabalhos realizados com diferentes técnicas, nomeadamente gravura, litografia,desenho sobre papel diário, colagem, aguarela ou técnicas mistas.

A inauguração decorreu na passada quinta-feira, na presença do diretor do Museu de Évora, António Alegria; do diretor de Serviços de Bens Culturais da DRCAlentejo, João Pires; e da curadora da exposição em Portugal, a pintora Elisabete Barradas. Esta mostra conta ainda com outro curador (Yuco) na Argentina.

António Alegria, bem como João Pires, mostraram-se satisfeitos por,”mais uma vez, o Museu de Évora acolher uma exposição desta natureza, mostrando a arte de outro país”.

Já a curadora da exposição, salientou que “são 28 trabalhos bastante diversificados que abrangem várias técnicas, como acrílico, aguarela ou tinta-da-china”, adiantando que “temos seis trabalhos de uma artista, Stella Redruello, que é a primeira vez que participa nestas exposições”.

Em jeito de convite, Elisabete Barradas realçou que “Évora é uma cidade muito rica em termos culturais e as pessoas precisam de sair e de estar com a arte”, considerando que “nesta exposição as pessoas podem encontrar trabalhos muito interessantes”.

Adiantou ainda que “o Museu de Évora é um espaço extraordinário e bem situado, por isso, faz todo o sentido mostrar aqui estas obras”.

De acordo com a mesma curadora, “estas mostras da arte argentina já aconteceram noutros locais de Évora ao longo destes cinco anos”, exemplificando que “no ano passado, expusemos no Hotel Convento do Espinheiro”.

Revelou ainda que, “este ano, talvez em outubro, é provável que apresentemos uma outra exposição, com trabalhos de outros artistas, nesse caso da Argentina e do Uruguai, num local a definir, mas também em Évora”.

Segundo Elisabete Barradas, “estamos a trabalhar para que alguns artistas de Évora e dos arredoresvão apresentar os seus trabalhos na Argentina”, frisando que “primeiro implementámos estas exposições aqui, que têm estado a correr bem, e agora queremos também levar lá os nossos trabalhos”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.