Diario do Sul
Twitter rectangular

10.º Aniversário expoBARRANCOS 2016

O Ano de todas as Celebrações — em Abril todos os caminhos levam até Barrancos

Está de volta, um ano mais, a Grande Feira da Raia, e esta é uma edição para celebrar.

07 Abril 2016

Celebrar um trabalho consistente e dedicado de uma equipa que acreditou e apostou em promocionar e divulgar o Presunto DOP de Barrancos e os enchidos como verdadeiros ex libris de uma Terra Única. Celebrar o percurso e o verdadeiro motor dinamizador da expoBARRANCOS num período de pessimismo. Celebrar a comunhão e o orgulho de todos os Barranquenhos na sua já denominada “Feira de Abril”, orgulho de TODOS.

Notabilizada pelos êxitos das anteriores edições hoje a expoBARRANCOS celebra a sua X edição consagrada já como um certame de carácter internacional reconhecido e um importante marco no contexto turístico e sócio económico do do Concelho.

Somos consciência do importante papel que a expoBARRANCOS representou ao longo deste 10 anos e continua a representar, sobretudo neste permanente período de crise afirmando-se como uma aposta consciente e firme da autarquia na promoção de produtos de qualidade, do comércio local, da restauração e da hotelaria. Atendendo ao volume de negócios e de visitantes, a expoBARRANCOS constitui um importante veículo de desenvolvimento, uma mais-valia para a economia local e uma oportunidade única para divulgar as potencialidades da nossa terra, afirmando-se como um investimento com retorno visível e indiscutível e como a grande feira de TODOS.

Com espírito empreendedor a autarquia, empenhou-se em cada uma das sua 9 edições anteriores y igualmente nesta edição tão especial em potencializar a expoBARRANCOS, de modo a torná-la numa verdadeira referência no sector e por conseguinte afirmar a excelência e a qualidade do Presunto D.O.P. de Barrancos, verdadeiro protagonista da feira a par dos tradicionais enchidos.

A expoBARRANCOS, a grande Feira da Raia é o testemunho de um trabalho conjunto entre a autarquia e os munícipes. Durante três dias, Barrancos transforma-se num verdadeiro palco de culturas e artes, artistas nacionais e estrangeiros desfilam animando e dando colorido a uma feira única, produtos e produtores de todo o país e estrangeiro marcam presença e Barrancos afirma-se como a verdadeira TERRA ÚNICA.

Com uma projecção internacional invulgar (para certames do género, dado a sua “juventude”), mobilizando milhares de visitantes afirmando-se como um evento de qualidade e referência único na região Alentejo, no País e no espaço Transfronteiriço, tendo em conta a nossa fronteira com a Andaluzia e com a Extremadura espanhola. Produtores, expositores e público em geral foram unânimes em considerar a expoBARRANCOS uma mais-valia para o desenvolvimento local e para a divulgação de produtos certificados e derivados do porco de raça alentejana, dando especial ênfase ao Presunto de Barrancos DOP, assim como a todos os produtos tradicionais presentes no certame.

A expoBARRANCOS é, já, um destino obrigatório no mês de Abril, um encontro da diversidade, palco por excelência de cultura, aliando o passado e a tradição ao futuro e à inovação, revelando-se uma montra de excelência para a divulgação cultural, comercial e industrial.

Os números confirmam o êxito de um certame acolhido num espaço único, por uma gente acolhedora e uma Terra Única… Barrancos a Capital do Presunto.

- Milhares de visitantes poderão um ano mais visitar e degustar produtos das mais diversas regiões, nacionais e estrangeiros. Assim como procurar a mais multicultural animação nos espectáculos e com os artistas da Feira, durante os quatro dias da expoBARRANCOS, a vila vive em permanente animação e as ofertas culturais e gastronómicas são variadíssimas destacando-se a oportunidade única de saborear a excelência do Presunto DOP de Barrancos e os tradicionais enchidos.

Quinta-feira dia 07 de Abril pelas 17.30h o Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, Dr. António Pica Tereno conjuntamente com o Ministro-adjunto Dr. Eduardo Cabrita farão as honras de inaugurar oficialmente a expoBARRANCOS 2016, naquela que será, seguramente, das mais emotiva e especiais cerimonias, assinalando assim uma data que ficará na história e na memória colectiva de Todos, a expoBARRANCOS abre as portas à sua 10ª Edição, e a 10 anos de Emoções.

A expoBARRANCOS é Orgulho de TODOS.

Barrancos Terra Única. É Bom viver aqui!

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.