merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Certame

Sevilha já se põe toda “guapa”: não percas a Feira de Abril com a Airbnb

A Feira de Abril é a festa que dá as boas vindas à Primavera e é uma das maiores festas de Espanha. Esta reunião obrigatória para todos os sevilhanos, que decorre de 12 a 17 de Abril, merece também a atenção dos viajantes da Andaluzia, Espanha e do Mundo pelas suas cores, musica e gastronomia.

07 Abril 2016 | Publicado : 14:54 (07/04/2016) | Actualizado: 15:00 (07/04/2016)

A Feira de Abril, ainda que indissociável da identidade de Sevilha, é também uma festa de todos os espanhóis a partir das suas origens, já que começou como uma feira de gado organizada pelo catalão Narciso Bonaplata e pelo basco José María Ybarra.

Sevilha é também uma das cidades preferidas para aqueles que desejam viajar para Espanha, especialmente o bairro de Triana, à beira do rio Guadalquivir. Triana é um dos bairros tendência deste ano na Airbnb. Se estás a planear uma viagem à cidade das maravilhas, conhecerás a amabilidade dos anfitriões sevilhanos.

Na segunda-feira dá-se o primeiro acontecimento importante: a noite do pescaíto e do alumbrao. Às doze dessa noite os sevilhanos e os visitantes juntam-se para ver como se acendem as luzes da entrada da feira que marcam o início da festa. O recinto estará lotado, pelo que o melhor é ir andando e pode ser que até decidas ficar em casa de um anfitrião que viva perto da Feira de Abril… https://www.airbnb.es/rooms/836692

Para experimentar a Sevilha majestosa e viver como a nobreza, podes hospedar-te num palácio como se fizesses parte do séquito real. 

Toda a gente sabe que se deve vestir de acordo com as circunstâncias. As mulheres que não tenham um vestido de flamenco poderão alugar um ou, pelo menos, colocar alguns colares e uma flor. Para os homens, basta um blazer e uma camisa. Arranja-te num lugar tranquilo e luminoso.

Ficar alojado num sótão com uma vista espetacular sobre a Porta do Príncipe, a catedral e Triana, o berço do flamenco do outro lado do rio, também é possível.

Um clássico da Feira de Abril são os passeios de charrete conduzida por cavalos. Bebe um rebujito no pátio da casa antes de montares a charrete que te levará ao recinto da feira.

Mas Sevilha não se esgota na sua Feira de Abril: um dos lugares mais emblemáticos da cidade é a Alameda de Hércules, um jardim público maravilhoso no centro de Sevilha, repleto de esplanadas com ótimas tapas. Alguns anfitriões emprestam aos seus hóspedes bicicletas para passear pela zona.

Se viajas com crianças, leva-os à Calle del Infierno, onde se encontram rifas, o circo e, principalmente, os carrocéis: o Comboio da Bruxa, o Barco Viking e muito mais. Tenta ficar alojado perto da Feira num lugar com muito espaço para que os mais pequenos possam brincar.

A cidade tem uma personalidade (e uma cor) especial, e isso reflete-se na estética particular que os anfitriões dão aos seus espaços.

Aprender a bailar as sevilhanas, pelo menos a primeira, é necessário. Mas para dar os teus primeiros passos precisarás de lugares com salas espaçosas.


Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.