merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

Até sábado

Presidente da República no Alentejo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, iniciou na quinta feira uma visita de três dias ao Alentejo, a primeira pelo interior do país desde que tomou posse e que marca o arranque da iniciativa "Portugal Próximo".

Diário do Sul

21 Abril 2016 | Publicado : 10:06 (21/04/2016) | Actualizado: 19:37 (22/04/2016) | Fonte: Lusa

Com uma agenda "cheia", Marcelo Rebelo de Sousa vai passar pelos três distritos alentejanos, Portalegre, Évora e Beja, numa visita em que percorre cerca de 400 quilómetros por nove concelhos, viaja de comboio, almoça com refugiados e homenageia os falecidos Nicolau Breyner, ator natural de Serpa, e Manuel Castro e Brito, "pai" e mentor da feira Ovibeja.

Além da cultura e da agricultura, também as dificuldades associadas à interioridade, as potencialidades do Alqueva, a educação e o empreendedorismo devem fazer parte das preocupações do chefe de Estado na deslocação pelo Alentejo, onde os "afetos" e a proximidade se deverão fazer sentir, sobretudo durante os passeios a pé.

Para atravessar o Alentejo, região que ocupa um terço da área do território continental, o Presidente da República "parte" hoje de Fronteira e passa por Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Portel, Moura, Serpa e Alvito e, após uma viagem numa automotora diesel, desde Vila Nova de Baronia, "chega" a Beja no sábado.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.