Diario do Sul
Twitter rectangular

Musica

Orquestra Clássica do Sul apresenta a Quarta Sinfonia de Mahler em Évora e Faro

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta a Quarta Sinfonia de Gustav Mahler, uma produção que conta com a colaboração de alunos do departamento de música da Universidade de Évora (UÉ).

09 Maio 2016

A apresentação conta com dois concertos, a realizar dia 13 de Maio, sexta-feira, às 21h30, no Auditório Colégio Mateus D’Aranda da UÉ, e no dia 15 de Maio, domingo, às 18h30, no Teatro das Figuras em Faro.

À formação base da OCS juntam-se 20 alunos da UÉ, para a interpretação desta emblemática obra de Mahler, dirigida pelo maestro titular da OCS, Rui Pinheiro. Composta entre julho de 1899 e agosto de 1900, a Quarta Sinfonia conclui o ciclo das “sinfonias da trompa mágica do rapaz”. O andamento final, razão de ser de toda a sinfonia, funciona como fonte de inspiração temática, deleitando-se na representação musical duma Vida Celestial vista por uma inocente criança.

Esta parceria entre a OCS e a UÉ resulta do protocolo de colaboração que liga estas entidades desde Outubro de 2014, no sentido de proporcionar estágios e a prática orquestral aos alunos do Departamento de Música da UÉ junto desta orquestra profissional.

O concerto em Évora será de entrada gratuita, inserido na primeira edição da Semana das Artes que assinala a comemoração dos vinte anos desta instituição no ensino artístico, enquanto em Faro a entrada terá o valor único de 10€.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.