Diario do Sul
Twitter rectangular

Breves

O Alentejo num minuto

Síntese de notícias de leitura fácil e rápida numa breve ronda pela agenda de eventos dos distritos do Alentejo

Fonte: Lusa

31 Maio 2016 | Publicado : 11:27 (31/05/2016) | Actualizado: 11:32 (31/05/2016)

ODEMIRA: “Conhecer para Agir II” avança na quarta-feira

A Turismo do Alentejo/Ribatejo inicia, na quarta-feira, no concelho de Odemira, o “Conhecer para Agir II”, um programa que pretende "levar os técnicos e dirigentes a conhecer de perto a nova realidade do território".

Os responsáveis da entidade regional de turismo e do município vão visitar, em Odemira, no distrito de Beja, novas unidades de alojamento, assim como experienciar alguns dos programas de empresas de animação turística e conhecer diferentes locais de interesse para o setor.

Com esta iniciativa, a Turismo do Alentejo/Ribatejo pretende "constatar diretamente no terreno as alterações registadas no território, com vista à definição e implementação de estratégias eficazes em áreas como a promoção, estruturação do produto, comunicação e apoio ao empresário e ao investimento".

O “Conhecer para Agir II” vai, nos próximos meses, percorrer os 47 concelhos alentejanos e os 11 ribatejanos que integram a instituição.

MARVÃO: Largada de pombos no Dia da Criança

O município de Marvão, no distrito de Portalegre, promove, na quarta-feira, no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem, as comemorações do Dia Mundial da Criança.

Na cerimónia de abertura, marcada para as 09:45, vai cantar-se o Hino do Dia da Criança de Marvão e fazer-se uma largada de pombos.

A autarquia promete diversas atividades lúdicas ao longo de todo o dia, como insufláveis, camas elásticas, passeios de barco, carrinhos a pedal e em carros de bombeiros e fazer novos penteados e pinturas.

ÉVORA: Festa das Atividades de Enriquecimento Curricular

Música, dança e muita animação vão ser os “ingredientes” da Festa das Atividades de Enriquecimento Curricular que vai decorrer na Arena d´Évora, no sábado, com centenas de alunos deste concelho alentejano, foi hoje divulgado.

Segundo a Câmara de Évora, o evento, com entradas gratuitas, vai decorrer a partir das 20:30, com “largas centenas” de alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

GRÂNDOLA: Dia da Criança comemorado com “brincadeiras”

Pinturas faciais, desporto e jogos são algumas das atividades que vão decorrer em Grândola, distrito de Setúbal, na quarta-feira, para assinalar o Dia Mundial da Criança, cujas comemorações vão decorrer no concelho até 07 de junho.

A festa para os habitantes mais novos do concelho, na quarta-feira, decorre no Jardim 1.º de Maio, com variadas atividades lúdico-pedagógicas: pinturas faciais, modelagem de balões, mar de bolas, atividades desportivas ou ateliês, entre outras.

Até 07 de junho, vão ainda decorrer sessões de cinema e a representação da peça teatral “No Poial Ao Entardecer”, pelo Grupo de Teatro da Ludoteca, divulgou a câmara.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.