merida enamora 2
Diario do Sul
diario jornal

ELVAS — Forte da Graça tem mascote nova

Graciano é o representante do monumento Património Mundial da Humanidade

Graciano, natural de Elvas, onde nasceu a 30 de maio de 2016, é filho da AIAR - Associação de Desenvolvimento pela Cultura e tornou-se a mascote oficial do Forte da Graça, em Elvas. Graciano foi apresentado ao público por ocasião da 26ª Feira Escolar de Elvas, no Jardim Municipal da cidade.

03 Junho 2016

“A ideia surgiu enquanto analisávamos o logotipo do Forte da Graça” esclarece Miguel Silva da AIAR. “Baseámo-nos no logotipo do Forte da Graça e nos elementos previstos para a sua sinalética inicial que, ao desconstruí-los, nos transportou para a imagem de um pássaro. O Hornaveque, a parte mais avançada do forte, serviu de inspiração para a cabeça e o bico do Graciano”, acrescenta.
“O nome Graciano, evidentemente, vem de Graça do respetivo forte”, finaliza Miguel Silva, sobre a nova mascote que foi carinhosamente acolhida pelas crianças presentes na Feira Escolar de Elvas.
O Graciano passará a fazer companhia às mascotes Balu e Ada, as representantes para a comunicação do conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da UNESCO em 30 de junho de 2012: "Cidade Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações."

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.