Diario do Sul
Twitter rectangular

Fundos monetários

Alentejo 2020 disponibiliza 2,6 milhões de euros para os CET – Cursos de Especialização Tecnológica

A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 disponibilizou uma dotação de 2,6 milhões de euros do FSE – Fundo Social Europeu para apoiar os CET – Cursos de Especialização Tecnológica.

23 Junho 2016

Os CET constituem uma oportunidade de qualificação para jovens e adultos que pretendam retomar e/ou completar estudos, atualizar‐se ou especializar‐se em determinadas áreas pertinentes no mercado de trabalho, adquirindo competências científicas, técnicas e profissionais que os habilitem a uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho.

São direcionados à formação técnica pós‐secundária não superior e que combinam formação geral e científica, formação tecnológica e formação prática em contexto de trabalho.

Têm acesso aos apoios, as seguintes entidades formadoras que tenham autorização válida para ministrar os CET a candidatar:

• O Turismo de Portugal, enquanto organismo que tutela as escolas de hotelaria e turismo;
• Os centros de gestão direta e participada que integram a rede de centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP;
• As escolas tecnológicas criadas ao abrigo do Despacho Conjunto dos Ministros da Indústria e da Educação, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 18 de novembro de 1991, e do Despacho Conjunto dos Ministros da Indústria, da Educação e do Emprego e da Segurança Social, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 7 de outubro de 1995.

Considerando o contributo esperado para o objetivo específico do Alentejo 2020 serão, preferencialmente e de acordo com os critérios de seleção, financiados os cursos desenvolvidos em áreas alinhadas com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3).

O concurso está aberto até 30 de Junho.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.