Diario do Sul
diario jornal

Nas noites quentes de verão

Festival Clássico de Mérida “esgota” teatro romano

Autor :redacao

Fonte: diario do sul

18 Julho 2016 | Publicado : 11:39 (18/07/2016) | Actualizado: 12:50 (18/07/2016)

Festival de Teatro Clássico de Mérida, que vai na 62ª edição, continua a pontuar o cenário cultural na península ibérica nesta altura do ano, com os sucessivos espetáculos a esgotarem por completo o Teatro Romano da cidade extremenha, situada a cerca de 150 quilómetros de Évora.

Com capacidade para seis mil espectadores, o Teatro Romano de Mérida é um dos mais relevantes monumentos da cidade e desde 1933 que alberga o Festival de Teatro Clássico com o qual recupera a sua função original, com a edição deste ano a terminar somente no próximo dia 28 de agosto.

A última semana (13 a 17 de julho) deste magnífico festival de teatro, cuja apresentação oficial teve lugar em Évora, foi dedicada a Alexandre Magno, através da obra de Jean Racine, na versão de Eduardo Galán e dirigida por Luis Luque.

Esta produção, a que se referem as imagens, recreou de uma forma magistral a grandeza e as aventuras de “Alexandre, O Grande”, através das interpretações de Armando del Río, Amparo Pamplona, Unax Ugalde, Diana Palazón, Aitor Luna e Marina San José.

Contudo, o 62º Festival Clássico de Mérida não se esgota aqui e prossegue até ao final do mês de agosto, e as próximas coproduções prometem igualmente “casa-cheia”, já que é sobejamente conhecida a qualidade artística e cénica das peças selecionadas para o local.

Assim, os amantes do Teatro Clássico que queiram deslocar-se até Mérida nesta noites de verão poderão escolher entre “A Guerra das Mulheres”, “Marco Aurélio”, “Los Pelópidas”, ou então o concerto do famoso violinista Ara Malikian (8 de agosto).

Esta edição do Festival de Teatro de Mérida aposta claramente na nova criação, com textos inéditos e originais, que abarca diversos géneros cénicos como teatro, música, dança, flamenco e, também, dramáticos como a comédia, tragédia, e musical.

Para mais informações visitar o site: http://www.festivaldemerida.es/

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.