Diario do Sul
Twitter rectangular

Festas de Redondo

Ruas floridas só em 2017

As festas populares da vila alentejana de Redondo, no distrito de Évora, começam na sexta-feira, embora as tradicionais ruas floridas, de caráter bienal, só regressem em 2017, divulgou município.

Autor :TCA // MLM

Fonte: Lusa

25 Julho 2016 | Publicado : 11:14 (25/07/2016) | Actualizado: 11:17 (25/07/2016)

Este ano, os festejos, que decorrem até ao dia 01 de agosto, incluem espetáculos musicais, cante alentejano, folclore, mostra de artesanato e de atividades económicas, provas desportivas e uma corrida de toiros.

Os espetáculos musicais e de cante contam com a participação, entre outros, da banda portuguesa de rock Linda Martini, na sexta-feira, Orquestra Juvenil do Alentejo Central, no sábado, encontro de cante alentejano, no domingo, e os grupos Raça Radar e Bicho do Mato, no encerramento.

Na corrida de toiros à portuguesa, a cargo da Associação Tauromáquica Redondense e marcada para o Coliseu de Redondo, na sexta-feira, às 22:00, participam os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e António Maria Brito Paes e as pegas estão a cargo dos forcados Amadores de Cascais e de Redondo.

Nesta corrida vão ser lidados seis toiros da ganadaria Vale Sorraia, estando em disputa os troféus Simão da Veiga Jr. para a melhor lide a cavalo e Miguel Capinha Alves para a melhor pega.

No próximo ano, as ruas da vila de Redondo, voltam a estar ornamentadas com flores de papel, durante as festas Ruas Floridas.

O município considera que o evento vai ser "mais uma demonstração do querer, da criatividade e de imaginação" que "surpreende" quem visita a vila.

Na edição de 2015 da iniciativa Ruas Floridas, segundo a autarquia, cerca de meio milhão de pessoas visitou o "mar" de flores de papel que enfeitou as principais artérias da vila.

Os registos escritos mais antigos indicam que a ornamentação das ruas nas festas locais remonta a 1838, tendo passado a ter caráter bienal em 1998.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.