Diario do Sul
COMPETE 2020

5 razões para conhecer Alentejo

Saiba mais sobre uma das regiões mais famosas e cobiçadas por turistas do mundo inteiro.

26 Outubro 2016

 Em tempos de um estilo de vida muito ocupado, que vivemos nos dias, o período de férias é muito aguardado por todos. E nada melhor para desfrutar de suas férias do que ir para uma bela viagem.

Portugal é um dos destinos mais atraentes e procurados por turistas de todo o mundo. Um país de diferentes paisagens geográficas, onde o viajante pode apreciar a beleza de suas praias, campos e montanhas. Sua mais famosa região é Alentejo. Esta região consiste em vários distritos e municípios, tendo belas paisagens, cidades históricas e antigas, além de praias e locais perfeitos para a prática de desportos radicais como o surf. Neste artigo, apresentamos 5 razões para conhecer Alentejo, tomar nota e planejar suas próximas férias para desfrutar de Portugal e as peculiaridades deste território maravilhoso.

  1. Vinícolas

Portugal é reconhecido internacionalmente como tendo vários rótulos de vinho, entre os mais famosos o mundo. As culturas são premiadas em muitas competições e levam muitos turistas para conhecer os lugares onde estas iguarias são produzidas. Cidades como Monsaraz e Arraiolos são paradas obrigatórias para quem quer saber mais sobre vinhos e vinícolas.

  1. Culinária

A comida alentejana é inesquecível para qualquer um que já tenha visitado o local. Sabores e temperos locais, a culinária à base de peixe e carne de porco, produz deliciosos ensopados. O pão é muito presente na mesa dos sítios, não há nem mesmo uma refeição que ele não está seguindo o prato principal. Sinta-se livre para desfrutar de um dos deliciosos doces locais como o pão de ló.

  1. Praias

As praias da região do Alentejo são alguns dos marcos dos lugares. Uma ampla faixa de areia e oceano, onde muitos turistas passam horas conversando, banhos de sol, diversão e pratica de desportos. Com uma água cristalina, convidando para um delicioso banho de mar e as ondas perfeitas para o surf e outros desportos aquáticos, as praias são muito procuradas por todos, especialmente no verão. Especialmente na região de Grândola, Odemira e Sines.

  1. Évora

Suas cidades históricas, tombadas pela UNESCO como patrimônio da humanidade, são uma das principais atracções do lugar. Entre eles está Évora. Uma cidade antiga com registros de antepassados que viveram há mais de dois mil anos. Foi ocupada pelos romanos e manteve ainda vários edifícios, como suas belas muralhas e o templo romano da cidade. Visitas também a Universidade do local, que data do século XVI.

  1. Elvas

Não é qualquer região que tem mais de uma cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO. Por isso é tão importante falarmos mais sobre e destacar que vale a pena a visita a esses locais. Elvas é mais um desses locais magníficos. Possui a maior coleção de fortificações abaluartadas do mundo. Localizado na fronteira com Badajoz, Espanha, é uma das últimas paradas exigidas de quem vai atravessar a fronteira.

Pode ser muito frustrante esperar tanto tempo para umas férias e se decepcionar com o local que foi escolhido. Mas, claro, optar por Alentejo não será um erro. Pesquisas sobre os locais que te atraem e estudas mais sobre a região, então existem sítios especializados que irão ajudá-lo muito neste momento, aqui você pode ver opções de turismo rural na região de Alentejo. Lá você pode aprender mais sobre cada local e planejar seu tempo nessas cidades, a certeza de que sua próxima viagem será inesquecível.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.