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Sabe como é que o BCAA funciona

Como funciona o BCAA Contrariamente ao que acontece com outros aminoácidos, o BCAA não necessita de ser metabolizado pelo fígado, passando automaticamente para a corrente sanguínea, sendo automaticamente metabolizado após a sua ingestão.

16 Janeiro 2017

São muitos os desportistas que já ouviram o termo BCAA, mas acabam por não saber muito bem o que significa e qual o principal intuito da toma deste tipo de suplemento. De forma simples o BCAA (Branch Chain Amino Acids) é um aminoácido ramificado ou seja, não é produzido pelo organismo e ramifica-se em 3 outros aminoácidos (L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina).


Uma vez que não são produzidos pelo organismo, os mesmos são introduzidos através da toma de suplementos (pode optar por comprar BCAA's em HSNstore) ou de alimentos ricos em proteína.


Como funciona o BCAA Contrariamente ao que acontece com outros aminoácidos, o BCAA não necessita de ser metabolizado pelo fígado, passando automaticamente para a corrente sanguínea, sendo automaticamente metabolizado após a sua ingestão.


A toma de BCAA é de extrema importância para o organismo, uma vez que agrega variados benefícios, nomeadamente:

• Ajudam na construção da massa muscular;

• Incorporam-se automaticamente pelo músculo e ajudam no seu desenvolvimento;

• Estimulam a secreção de insulina;

• Aceleram a síntese de proteínas; Tendo em conta os benefícios, a toma destes aminoácidos e extremamente recomenda para as seguintes pessoas:

• Desportistas (que se focam em exercícios de força e resistência);

• Quem quer ganhar massa muscular;

• Quem realiza muito esforço físico (não precisa de ser no ginásio);

• Vegetarianos (uma vez que não conseguem absorver estes aminácidos através da alimentação);

• Quem esteja a fazer uma dieta restritiva;


Este suplemento deve ser tomado em situações de stresse ou de enorme desgaste energético, pois são as alturas em que o corpo necessita de se recuperar mais rapidamente. No caso de querer tomar a suplementação de BCAA como forma de aumentar a sua massa muscular, deve tomar entre 4 a 8 gramas antes do treino e 4 a 8 gramas depois do treino, pois desta forma irá aumentar o efeito do mesmo. É importante ter em conta que o BCAA não o vai ajudar a emagrecer (uma vez que não tem um efeito termogénico), mas sim ajudar a tonificar a musculatura.


No entanto, se não treinar afincadamente e não tiver uma alimentação saudável e equilibrada, não vale a pena estar a tomar este tipo de suplemento pois o mesmo não irá surtir o efeito desejado. Agora que já sabe como é que o BCAA funciona, não existe nenhum motivo para não tomar o mesmo e acelerar o seu processo de tonificação muscular. Mas não se esqueça de fazer uma alimentação cuidada e treinar pelo menos 3 vezes por semana.

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