Diario do Sul
diario jornal

Euroacelera: Um impulso de empreendimento na Extremadura, Alentejo e Centro de Portugal

A Extremadura Avante é quem lidera esta iniciativa, cujas acções incluem o primeiro Programa transfronteiriço de aceleração de projetos empresariais.

Fonte: www.regiondigital.com

28 Maio 2018 | Publicado : 15:49 (28/05/2018) | Actualizado: 08:52 (29/05/2018)

Sob o nome "EUROACELERA, Campus Entrepreneur ", este projeto de cooperação transfronteiriça com um orçamento total de 2.171.218,33 euros, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do INTERREG V-A Espanha- Portugal (POCTEP) 2014-2020, é liderado pela Extremadura Avante e tem a participação de 14 parceiros das regiões da Extremadura, Alentejo e Centro de Portugal, que compõem a EUROACE.


 
Primeiro Programa Transfronteiriço de Aceleração 


O Euroacelera contempla várias atividades no seu desenvolvimento, como é o caso do Primeiro Programa Transfronteiriço de Aceleração cujo período de inscrição termina em 31 de maio e pode ser feita no site oficial http://euroacelera.com/es/programa-transfronterizo-de-aceleracion.

 

Este Primeiro Programa Transfronteiriço de Aceleração oferece todos os recursos necessários para o desenvolvimento de projetos baseados no conhecimento, promovendo a criação de empresas na Extremadura e Portugal.

 

Da Extremadura Avante dizem-nos que a chamada é destinada a empresários com uma ideia ou projeto de negócio em fase de desenvolvimento, ou que tenha uma empresa já estabelecida e queira desenvolver uma nova linha de negócios, com o objetivo de participar num programa completo de aceleração, com cinco meses de duração.

euroacelera

Durante este período os projetos participantes vão receber: Treino Especializado, Tutoria, Mentoring através de uma Rede de Mentoring e Mentoring, bem como acesso ao financiamento.

 

Sobre a Euroacelera

No que diz respeito ao projecto Euroacelera, que inclui este primeiro Programa Transfronteiriço de Aceleração, deve notar-se que as entidades participantes são a Extremadura Avante, líder da iniciativa, juntamente com a Direção Geral de Formação Profissional e Universidade y Direção Geral da Empresa e Competitividade da Junta da Extremadura, o Instituto da Juventude e do Instituto de Mulheres da Extremadura, Fundecyt-PCTEX, Associação de Jovens Empresários e Empresários da Extremadura (AJE), empresas privadas: Inversiones Sunhunter e Conector IDE, o Instituto Politécnico de Portalegre, Universidade de Évora, Instituto Pedro Nunes, Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Nacional de Jovens Empresários de Portugal (ANJE).

 

Objetivos do programa

Entre os objetivos da Euroacelera, o principal é promover o espírito empreendedor e a aceleração de projectos empresariais, com apoio prioritário ao sector da população entre os 18 e os 35 anos, estudantes e graduados da Universidade e de graus de ensino superior, bem como jovens da comunidade de investigação; dando especial atenção à diferença de género, ruralidade e dispersão territorial.

 

Todos os actores envolvidos concordam em trabalhar em conjunto para converter a EUROACE num pólo de desenvolvimento, atração e retenção de jovens talentos através da criação de um ecossistema Empreendedor transfronteiriço.

euroacelera

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.