euroace
Diario do Sul
diario jornal

3 maneiras de complementar a sua renda no fim do mês

Torna-se cada vez mais comum e até necessário sair da zona de conforto para não ficar no vermelho ao final do mês.

16 Julho 2018

Você sabia que, após a grave crise financeira que assolou grande parte do mundo em 2008, muitos especialistas em economia acreditam que a geração dos Millenials (nascidos de 1980 em diante) será a geração mais falida de todos os tempos? Quem concluiu isso foi uma pesquisa realizada pela Reserva Federal dos Estados Unidos, que comparou a situação financeira dessa geração com a de outras passadas, como a azarada geração x.

 

Nesse cenário, torna-se cada vez mais comum e até necessário sair da zona de conforto para não ficar no vermelho ao final do mês. Na busca por um dinheirinho a mais que possa salvar as contas, cada vez mais pessoas têm optado por “bicos” e outros trabalhinhos, contando até mesmo com a ajuda da tecnologia em alguns casos. Nem sempre é tão fácil conseguir sair do aperto, mas ter um trabalho extra ou dois pode abrir outras portas e oportunidades valiosas, principalmente para os mais jovens.

 

Quer saber como você pode complementar a sua renda no final do mês sem stress? Veja essas três opções e decida qual combina mais com você:

 

#1 - TRANSPORTE PESSOAS EM SEU CARRO

 

Os aplicativos de carona paga já não são novidade alguma há alguns bons anos e ainda costumam causar polêmica vez ou outra, principalmente quando está em pauta a regularização de tais serviços independentes nos muitos países em que atuam (quase livremente). Pois bem, se o seu desejo é garantir um dinheiro extra para pagar as contas, uma boa opção é usar seu carro para transportar outras pessoas por um preço amigável e justo. Mesmo se você já trabalha ou estuda, essa opção permite que você use o tempo livre de que dispõe de maneira mais rentável.


#2 - VENDA PRODUTOS FEITOS POR VOCÊ

 

Pode parecer contraditório numa época em que a produção de massa parece estar em seu auge, mas a busca por produtos personalizados e geralmente feitos à mão ainda continua bem grande e à todo vapor, acredite. Não importa se sua habilidade é tricotar ou fazer deliciosos brigadeiros e bolos, este seu simples passatempo pode se tornar uma fonte de renda extra para deixar seu final de mês bem mais tranquilo. Basta você dar um pontapé inicial com um pequeno investimento para atrair uma clientela fiel e boa pagadora.

 

#3 - ABRA UMA FRANQUIA

 

Este aqui é um método já bastante conhecido e difundido no mundo todo, mas que não perde sua força com o tempo e mostra-se cada vez mais uma opção acertada para quem deseja ganhar mais dinheiro. Abrir alguma franquia, principalmente se ela já for conhecida e tiver uma base fiel de clientes, permite que você tenha o seu próprio negócio. Para isso, basta apenas que você levante certo capital para fazer um investimento, erguer a franquia, contratar funcionários e cuidar dos detalhes mais burocráticos envolvidos na operação.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.