Diario do Sul
Alentejo 2020 Abril

No Parque Desportivo Municipal

Montemor-o-Novo “ganhou” Pista de Atletismo e Centro de Marcha e Corrida

O concelho de Montemor-o-Novo ficou mais “rico” a nível desportivo no passado sábado, com a inauguração da Pista de Atletismo e do Centro de Marcha e Corrida “Montemor a Correr”.

Marina Pardal

27 Novembro 2015 | Fonte: Redacção D.S.

A cerimónia foi preenchida com várias atividades, incluindo uma volta inaugural em que todos os presentes puderam participar, experimentando assim a nova pista de atletismo.

Houve também um Torneio de Pista, organizado pela Associação de Atletismo de Évora. No âmbito deste desafio, foram realizadas diferentes provas, como uma corrida de 60 metros (com e sem obstáculos) e outra de 1000 metros, estafetas, salto em comprimento ou triplo salto.

Seguiu-se o Challenge 3000, organizado pelo Centro de Marcha e Corrida “Montemor a Correr”. Segundo informação do Município de Montemor, “o objetivo era cumprir três quilómetros em menos de 18,15 e 12 minutos e participaram cerca de 150 atletas de diferentes clubes nacionais”.

À margem do evento, a presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, destacou que “esta pista faz parte de uma segunda fase de intervenção do Parque Desportivo Municipal”, recordando que “a primeira fase, realizada em 2008, inclui o campo de relvado sintético para prática de râguebi e de futebol e os balneários de apoio”.

A autarca referiu que “esta segunda fase consistiu na construção da pista de atletismo, que faz parte de um projeto global que visa criar infraestruturas desportivas com o objetivo de proporcionar melhores condições para a prática do atletismo, que tem vindo a desenvolver-se aqui no concelho, sobretudo, através da intervenção de três clubes”.

Segundo Hortênsia Menino, “estamos convictos de que com estas condições que estão aqui reunidas é possível aumentar a prática desportiva e ter mais uma infraestrutura ao dispor da população de Montemor-o-Novo e da população da própria região, porque, quer a pista, quer o campo, têm condições para se realizarem aqui iniciativas de âmbito não só concelhio, como também de âmbito regional”.

A autarca sublinhou ainda que “a pista de atletismo contou com um investimento de 319 mil euros”, especificando que “o projeto foi candidatado ao InAlentejo e está em regime de ‘overbooking’, pelo que estamos a aguardar a confirmação da aprovação da candidatura”.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.