Diario do Sul

Centro de Inovação Social promove primeira edição do Cloud Tech Day

Centro de Inovao Social promove primeira edio do Cloud Tech Day

18:23 10 Outubro 2019

Primeira edição do Cloud Tech Day pretende criar uma comunidade tecnológica em torno da inovação social digital.

VENDAS NOVAS RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE PESSOAS COM DIABETES

VENDAS NOVAS RECEBE ENCONTRO NACIONAL DE PESSOAS COM DIABETES

18:17 10 Outubro 2019

Vendas Novas irá acolher o 3º Encontro Nacional da Associação Diab (r)etes, que se realiza no próximo dia 12 de outubro, em vários espaços da cidade, nomeadamente o Jardim Público, Auditório e Campos Desportivos Municipais.

Novo ciclo de exposições do Centro de Arte e Cultura

Novo ciclo de exposies do Centro de Arte e Cultura

18:13 10 Outubro 2019

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, inaugura, no dia 12 de outubro, três novas exposições: Fahrenheit, a consagração de Babel, de Luis Costillo, Boundless Objects [Objetos sem limites] e Arquiteturas Pintadas – figuração pós-conceptual espanhola.

LIMPEZA DE MARGENS E LEITO DA ALBUFEIRA DO MONTE NOVO

LIMPEZA DE MARGENS E LEITO DA ALBUFEIRA DO MONTE NOVO

17:59 10 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Évora está a apoiar uma ação de voluntariado que consistirá na limpeza das margens e leito da Albufeira do Monte Novo.

Monges dizem partir com “uma tristeza consolada” pela fé existente em Évora

Monges dizem partir com uma tristeza consolada pela f existente em vora

18:25 09 Outubro 2019

O “lugar icónico” da cidade de Évora era o único mosteiro contemplativo masculino de Portugal. Agora os quatro monges vão mudar-se para Barcelona, em Espanha, devido à avançada idade e à falta de vocações. Antes do início da celebração da eucaristia, o padre Antão Lopez acolheu a equipa do “Diário do Sul” com a mesma afabilidade de sempre. “Olha os nossos vizinhos”. É assim que nos veem e que garantiu que assim vai continuar a ser. A dedicatória, dos cartuxos pode lê-la no «D.S.» - amanhã, 10Outubro/2019.

JOSÉ CARLOS MALATO VEIO DESEJAR BOM ANO LETIVO

JOS CARLOS MALATO VEIO DESEJAR BOM ANO LETIVO

12:28 08 Outubro 2019

A Universidade Sénior do Município de Monforte já iniciou as atividades do ano letivo 2019/2020, promovendo, no passado dia 01 de outubro, no CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior), a sessão de abertura com a presença de diversas entidades e individualidades.

Fundação Eugénio de Almeida promove a partilha de boas práticas em voluntariado no domicílio

Fundao Eugnio de Almeida promove a partilha de boas prticas em voluntariado no domiclio

12:21 08 Outubro 2019

Encontro reúne em Évora algumas das organizações com maior experiência neste tipo de intervenção

Évora recebe primeiro Encontro sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) promovido pela APELA, em parceria com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE E.P.E.)

vora recebe primeiro Encontro sobre Esclerose Lateral Amiotrfica ELA promovido pela APELA em parceria com a Associao Portuguesa de Cuidados Paliativos APCP e o Hospital do Esprito Santo de vora HESE EPE

12:05 08 Outubro 2019

Dias 18 e 19 de Outubro |8H30 – 18H00| HESE E.P.E. A iniciativa marca o início de um conjunto de ações destinadas a profissionais de saúde, organizadas no âmbito do projeto (Des)cobrir a ELA: Estar perto de quem está longe, financiado pela Fundação La Caixa

DARK SKY® ALQUEVA NOMEADO PARA OS WORLD TRAVEL AWARDS

DARK SKY ALQUEVA NOMEADO PARA OS WORLD TRAVEL AWARDS

11:45 08 Outubro 2019

Depois de conquistar a 8 de Junho o Europe’s Responsible Tourism Award, estamos agora na competição pelo prémio do mundo e, entre os grandes nomes que estão nomeados, o Dark Sky® Alqueva tem grandes sonhos para alcançar, não sozinho, mas com a ajuda de todos! Cada voto conta para levar ainda mais longe a nossa missão de proteger este céu escuro e aumentar a consciência sobre a poluição luminosa.

Primeiro leilão de cavalos puro-sangue-árabe da Coudelaria Saldanha foi um “sucesso”

Primeiro leilo de cavalos purosanguerabe da Coudelaria Saldanha foi um sucesso

18:18 07 Outubro 2019

Aliar o cante alentejano, o fado, o tapete de Arraiolos ao cavalo com o intuito de contribuir para a preservação da identidade portuguesa foram os objetivos da realização do primeiro leilão de cavalos Puro-Sangue-Árabe (PSA) pela Coudelaria Saldanha.