Diario do Sul
diario jornal

RE/MAX Évora Solidária

REMAX vora Solidria

16:42 28 Abril 2017

No passado Sábado, dia 15 de Abril, à semelhança de iniciativas ocorridas em anos anteriores, a REMAX Évora confeccionou e serviu um almoço solidário no Monte Alentejano.

Cinco salas NOS Cinemas vão “nascer” no Évora Shopping

Cinco salas NOS Cinemas vo nascer no vora Shopping

11:53 28 Abril 2017

Foi há cerca de sete anos que Évora deixou de ter exibição de cinema de forma regular, sendo esta uma das principais lacunas que a população identifica a nível da oferta cultural.

Número de expositores interessados leva autarquia a pensar em aumentar o espaço

Nmero de expositores interessados leva autarquia a pensar em aumentar o espao

11:30 28 Abril 2017

No arranque da 31ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), organizada pela Câmara Municipal e pela Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (ACORE), o presidente Luís Mourinha salientou a necessidade de aumentar o espaço do certame tendo em conta o número de expositores interessados que cresce todos os anos. Nesse sentido, o autarca afirmou que estão a pensar adquirir os terrenos contíguos ao Parque de Feiras e Exposições quando o negócio for apetecível para o execu

Romeiros a caminho de Viana do Alentejo onde vão ser recebidos em grande festa

Romeiros a caminho de Viana do Alentejo onde vo ser recebidos em grande festa

11:26 28 Abril 2017

Foi um recorde de cavaleiros logo à partida da Moita. Mais de três centenas de romeiros a cavalo e de charrete integraram a cavalgada. Vêm de várias zonas do país e chegam sábado à tarde a Viana do Alentejo, onde serão recebidos em festa, segundo garantia dada pelo presidente da Câmara, Bernardino Bengalinha Pinto.

Município de Viana do Alentejo vai investir para já 3 milhões de euros

Municpio de Viana do Alentejo vai investir para j 3 milhes de euros

11:21 28 Abril 2017

O Município de Viana do Alentejo tem aprovados projetos financiados que atingem os 3.000.000€ (três milhões de euros) de investimento através do Programa Operacional da Região Alentejo 2020.

Extremadura, protagonista na Feira Ibérica de Turismo da Guarda

Extremadura protagonista na Feira Ibrica de Turismo da Guarda

08:56 27 Abril 2017

a região, ‘Destino espanhol convidado’ da FIT 2017, promove os seus atrativos naturais, culturais e gastronómicos em Portugal.

Sol do Alentejo rende 500 milhões em projetos para produção de energia

 Sol do Alentejo rende 500 milhes em projetos para produo de energia

18:39 24 Abril 2017

Uma dezena de centrais fotovoltaicas projetadas para o Alentejo já garantiram licenças de produção em concelhos como Évora, Ourique, Nisa, Estremoz, Alcácer do Sal e Castelo de Vide. As imensas horas de sol anuais justificam os investimentos que somam cerca de 500 milhões de euros, pelo que em breve deverão dar início à produção de energia solar sem tarifas garantidas de venda à rede.

EL INVESTIGADOR LUIS ALONSO RUBIO MUÑOZ NOS APROXIMARÁ A LOS MITOS Y SUPERSTICIONES DE LA RAYA A TRAVÉS DE UNA CHARLA-COLOQUIO

EL INVESTIGADOR LUIS ALONSO RUBIO MUOZ NOS APROXIMAR A LOS MITOS Y SUPERSTICIONES DE LA RAYA A TRAVS DE UNA CHARLACOLOQUIO

18:33 24 Abril 2017

El viernes 28 de abril a las 19:00 h. tendrá lugar en la Sala de Conferencias José María Gaitán Rebollo del Museo Etnográfico de Olivenza la charla-coloquio Tradiciones en la Raya: entre el mito y la superstición, impartida por Luís Alonso Rubio Muñoz.

Internacionalização e exportação de produtos agroalimentares é o tema desta edição

Internacionalizao e exportao de produtos agroalimentares  o tema desta edio

18:27 24 Abril 2017

A 34.ª edição da Ovibeja tem como tema, este ano, a internacionalização e exportação de produtos agroalimentares, sendo dado destaque ao aumento da produção no Alentejo, à qualidade dos produtos agrícolas, bem como ao aumento do escoamento para os mercados internacionais.

Montemor-o-Novo comemora 43 anos de Abril

MontemoroNovo comemora 43 anos de Abril

18:23 24 Abril 2017

As comemorações do 43.º Aniversário do 25 de Abril, em Montemor-o-Novo, irão ter uma programação vasta que inclui apresentação de livro, dança, música, exposições, desporto, pintura e a inauguração de novos equipamentos.