Diario do Sul

Cerca de 100 empresárias portuguesas e espanholas juntaram-se em Évora para potenciar parcerias

Cerca de 100 empresrias portuguesas e espanholas juntaramse em vora para potenciar parcerias

17:34 27 Fevereiro 2020

Artesanato, produtos agroalimentares, bijuteria, cosmética, entre muitas outras ideias de negócio têm sido potenciadas através do INTREPIDA, um projeto de Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal. O fórum de encerramento decorreu em Évora, mais precisamente no auditório do NERE, na quarta e quinta-feira da semana passada, juntando cerca de 100 empresárias do Alentejo, do Algarve e da Andaluzia (Espanha).

Alustrel atribui 23 bolsas a estudantes do ensino superior

Alustrel atribui 23 bolsas a estudantes do ensino superior

16:41 27 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Aljustrel atribuiu, após análise dos processos de candidatura/renovação, 23 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior no ano letivo 2019/2020.

Évora é o balão de ensaio para consolidar a internacionalização de negócios locais

vora  o balo de ensaio para consolidar a internacionalizao de negcios locais

16:39 27 Fevereiro 2020

Iniciou-se hoje a 4ª edição do Fórum INTREPIDA, no qual um conjunto de empresárias oriundas de Portugal e Espanha tiveram oportunidade de trocar experiências, perceber quais são as possibilidades de congéneres, com a finalidade de aumentar as suas redes de contactos em termos comerciais.

Nota do Dia do 51º aniversário do Diário do Sul

Nota do Dia do 51 aniversrio do Dirio do Sul

16:37 27 Fevereiro 2020

Descrentes no Poder Central nesta área da Imprensa Regional, insistimos com o Poder Local e seus eleitos para que se envolvam com o Diário do Sul no futuro da Informação séria e independente, apostada no desenvolvimento do Alentejo onde a Imprensa é indispensável para reclamar os anseios da população.

Eborae Mvsica organiza coro participativo

Eborae Mvsica organiza coro participativo

16:32 27 Fevereiro 2020

A Associação Musical de Évora (Eborae Mvsica) promove uma apresentação de Porgy and Bess de Geoge Gershwin, sob a direcção do Maestro Paulo Lourenço no dia 18 de Julho às 21h30.

Os Amortecedores, Pneus e Travões Compõem O Chamado Triângulo De Segurança

Os Amortecedores Pneus e Traves Compem O Chamado Tringulo De Segurana

14:14 27 Fevereiro 2020

O amortecedor, ou melhor, o sistema de suspensão completo, é um elemento fundamental na segurança de nosso carro e, portanto, deve manter-se atualizado sobre suas revisões e garantir sua manutenção. Eles fazem parte do chamado "triângulo de segurança", juntamente com os pneus e os travões.

Novo percurso em Mora

Novo percurso em Mora

12:09 26 Fevereiro 2020

No âmbito do projecto Transalentejo, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, em colaboração com a Câmara Municipal de Mora, está a proceder à implementação, no Concelho de Mora, de um novo percurso pedestre designado “Mora um amor para sempre” e homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Detidos por tráfico de estupefacientes e condução ilegal em Campo Maior

Detidos por trfico de estupefacientes e conduo ilegal em Campo Maior

11:54 26 Fevereiro 2020

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 22 de fevereiro, deteve dois homens, um de 44 anos por tráfico de estupefacientes e um outro, de 16 anos, por condução sem habilitação legal, na localidade de Campo Maior.

Segunda fase da alteração da rede de emissores da TDT já começou e abrange os distritos de Évora, Beja e Setúbal

Segunda fase da alterao da rede de emissores da TDT j comeou e abrange os distritos de vora Beja e Setbal

18:31 24 Fevereiro 2020

A alteração da rede de emissores da TDT vai avançar para a 2ª fase, que se inicia hoje dia 24 de fevereiro e termina a 10 de março. Neste período serão alterados 24 emissores, o primeiro dos quais é o de Vila Nova de S. Bento, no concelho de Serpa. Mas nem todos os utilizadores de TDT serão abrangidos neste processo. As pessoas saberão que são abrangidas pela mudança se a sua televisão ficar sem imagem.

Sete detidos por 197 crimes de roubo e furto

 Sete detidos por 197 crimes de roubo e furto

15:53 21 Fevereiro 2020

A Unidade de Intervenção, através da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve hoje, em Lisboa e Évora, quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 26 e 63 anos, suspeitos da prática de cerca de duas centenas de crimes de roubo e furto qualificado.