MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Festa Ibérica da Olaria e do Barro comemora 25 anos

Festa Ibrica da Olaria e do Barro comemora 25 anos

16:58 21 Maio 2019

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro celebra 25 anos entre os dias 23 e 26 de maio em S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz. Um quarto de século depois da primeira edição, os centros oleiros de S. Pedro do Corval e de Salvatierra de los Barros, na província de Badajoz (Espanha), continuam a juntar-se anualmente para mostrar a sua arte neste evento transfronteiriço de promoção cultural e turística da olaria.

ALQUEVA RECEBE MISSÃO EMPRESARIAL

ALQUEVA RECEBE MISSO EMPRESARIAL

16:26 21 Maio 2019

Durante três dias, Alqueva vai ser palco para uma visita de prospetores internacionais, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Abertas Inscrições nas Férias de Verão do programa Ser a Brincar

Abertas Inscries nas Frias de Vero do programa Ser a Brincar

16:12 21 Maio 2019

Até 28 de Junho estão abertas as inscrições nas Férias de Verão do Programa de Atividades Complementares e de Apoio às Famílias de Évora (pré-escolar) “Ser a Brincar”, na Divisão de Educação e Intervenção Social (Edifício de São Pedro - Pátio do Salema)

Duende Rite “conhece” a vida em forma de livro

Duende Rite conhece a vida em forma de livro

18:07 20 Maio 2019

Rite – o Duende Que Vive Na Minha Casa é o primeiro conto infantil da eborense Ana Rocha Capelas, cuja apresentação ao público teve lugar este sábado à tarde, na Fundação Eugénio de Almeida, numa tarde muito bem passada, onde não faltaram inúmeras atividades para os mais novos.

Maria Leal da Costa apresenta exposição “Mãos que falam” em Monsaraz

Maria Leal da Costa apresenta exposio Mos que falam em Monsaraz

17:04 17 Maio 2019

“Mãos que falam” é o título da exposição de escultura que Maria Leal da Costa apresenta até dia 7 de julho na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h.

Universidade de Évora e Jerónimo Martins Agro-Alimentar assinam protocolo de colaboração

Universidade de vora e Jernimo Martins AgroAlimentar assinam protocolo de colaborao

16:48 17 Maio 2019

• Para projetos conjuntos nas áreas da agropecuária, da aquacultura e dos laticínios; • Protocolo abrange diversas licenciaturas como Medicina Veterinária, Engenharia Zootécnica, Engenharia Mecatrónica ou Biologia.

Inaugurada exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos

Inaugurada exposio A Escola na Cidade  Escola Secundria Gabriel Pereira 100 anos

16:42 17 Maio 2019

Até 7 de Junho pode conhecer a exposição A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos, que foi inaugurada esta semana (16 de Maio) na Biblioteca do referido estabelecimento de ensino, em Évora.

Reguengos de Monsaraz aderiu ao Movimento Municípios pela Paz

Reguengos de Monsaraz aderiu ao Movimento Municpios pela Paz

16:37 17 Maio 2019

O executivo municipal aprovou por unanimidade na reunião de câmara de 15 de maio a adesão da autarquia ao Movimento Municípios pela Paz e, por inerência, aos “10 Compromissos pela Paz”. A autarquia pretende desenvolver a atividade municipal no âmbito da promoção da paz nas áreas da educação, da cultura e do desporto.

DARK SKY® ALQUEVA RECEBE PRÉMIO INOVAÇÃO NA CHINA

DARK SKY ALQUEVA RECEBE PRMIO INOVAO NA CHINA

17:59 16 Maio 2019

O Dark Sky® Alqueva recebeu dia 16 de Maio, o prémio Bronze CTW Chinese Tourist Welcome Award na categoria Inovação. O Dr. Vitor Silva, Presidente do Turismo do Alentejo, e o Sr. Embaixador de Portugal na China, Dr. José Augusto Duarte, estiveram presentes na cerimónia e receberam o prémio em nome do Dark Sky® Alqueva.

Fórum Internacional de Desenvolvimento da Medicina Tradicional 2019 (Europa e África) inaugurou-se no dia 15, em Lisboa

Frum Internacional de Desenvolvimento da Medicina Tradicional 2019 Europa e frica inaugurouse no dia 15 em Lisboa

12:12 16 Maio 2019

Organizado conjuntamente pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e pela Administração Estatal da Medicina Tradicional Chinesa da República Popular da China, e coordenado pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong e Macau (adiante designado por "Parque Industrial"), o Fórum Internacional de Desenvolvimento da Medicina Tradicional 2019 (Europa e África) inaugurou-se no dia 15 de Maio de 2019, em Lisboa, Portugal.