merida enamora 2
Diario do Sul
Twitter rectangular

Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras de Montemor-o-Novo

Fonte: Nota de Imprensa

28 Julho 2016

No passado dia 22 de julho terminou a edição deste ano do Concurso de Montras de Montemor-o-Novo, voltando a afirmar o seu importante papel na dinamização do comércio local, numa noite repleta de música e animação pelas principais ruas de comércio.
A edição de 2016 contou com a participação de 18 estabelecimentos, juntando um total de 25 pessoas que participaram nas três sessões do workshop de vitrinismo que serviram de preparação para o concurso e que se realizaram nos dias 18 e 25 de junho e 2 de julho.
Pelos números da organização, o número de estabelecimentos a concurso aumentou 80% face aos dois anos anteriores e a participação do público na votação da sua montra favorita também foi considerável, durante o período de votação, de 11 a 20 de julho, sendo esta a maior participação do público registada desde que foi assumido este formato.
O público teve oportunidade de expressar a sua preferência e pôde votar através da página de Facebook do Concurso de Montras, contando um total de 2071 "gostos", distribuídos pelas 18 fotografias do álbum criado para o efeito, e através da colagem de autocolantes diretamente na sua montra favorita, gesto que foi registado por 678 vezes.
No final, o vencedor foi apurado através da soma dos votos do público e da avaliação do júri, composto por representantes das quatro entidades parceiras do Protocolo Local.
Os três primeiros lugares foram atribuídos aos seguintes estabelecimentos: 1º lugar - O Centro da Moda; 2º lugar - Atelier Susana de Oliveira; 3º Lugar - Óptica Fernando Oculista .
No encerramento e divulgação dos vencedores do Concurso de Montras 2016, o comércio voltou a estar aberto até às 24h00 e a animação foi assegurada por MAP - Música À Paisana, Rancho Folclórico "Fazendeiros de Montemor", e Eduardo & Bernardo Espinho.
Esta foi uma iniciativa no âmbito do Protocolo Local 2016, assinado entre o Município de Montemor-o-Novo, a União das Freguesias de Nossa Sra. Da Vila, Bispo e Silveiras, a Associação Comercial do Distrito de Évora e a Ficha Tripla – Associação Cultural, e que visa a promoção e dinamização dos agentes económicos de Montemor-o-Novo.
O Protocolo Local continuará a promover a atividade económica no concelho de Montemor-o-Novo apontando agora as suas energias para a execução do Guia de Regresso Às Aulas, no qual estará compilada toda a oferta do comércio, serviços e atividades associativas vocacionada para este período do calendário escolar.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.