Diario do Sul
Twitter rectangular

Inauguração a 12 de agosto

Evoramonte acolhe o projeto COR + SOM de Pat Badt & Scott Sherk,

Fonte: Nota de Imprensa

01 Agosto 2016

A Direção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com a Fundação Obras - Herdade da Marmeleira, Evoramonte, acolhe o projeto COR + SOM de Pat Badt & Scott Sherk, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. A inauguração terá lugar dia 12 de agosto, às 18 horas, na Torre/Paço do Castelo de Evoramonte.
No final do verão de 2015 Pat Badt e Scott Sherk (artistas de nacionalidade americana) partilharam ateliers na Fundação OBRAS, um espaço de residências artísticas estabelecido no interior alentejano, próximo de Evoramonte.
Neste período, compilaram notas e estudos sobre som e cor. Scott Sherk recolheu sons de exterior na envolvente próxima do castelo de Evoramonte: pastagens, campos ventosos, os mercados de sábado e os ritmos dos dias, enquanto Pat Badt trabalhava na observação e análise da cor e da luz da paisagem, das cidades, das pedreiras e dos campos. As suas perceções do lugar construíram a experiência de Cor + Som.
Cor + Som ocupa duas salas no primeiro andar da torre do Castelo de Evoramonte. A sala principal reúne composições sonoras, em quadrifonia surround, criadas a partir das gravações de campo do som ambiente do Alentejo e uma composição de luz e cor filtrada através das janelas da torre. Na pequena antecâmara, a luz brilhante do sol Alentejano é enfatizada por gravações sonoras da área envolvente.
A exposição estará patente ao público até 11 de setembro.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.