Diario do Sul
diario jornal

Livro “As Profissões de um Bombeiro” à venda no Intermarché de Estremoz.

Fonte: Nota de Imprensa

01 Agosto 2016

“As Profissões de um Bombeiro” é o nome do livro infantil lançado pelo grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, e que já se encontra à venda no Intermarché de Estremoz.
Este livro resulta de uma parceria entre aquele que é um dos maiores grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses.
O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.
A mecânica da campanha é simples: até 31 de agosto, ao comprarem pelo valor de 1,99 € um exemplar da história do Mateus, o herói deste livro, os portugueses vão estar a contribuir para a aquisição de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os Bombeiros portugueses.
“Os Bombeiros são um importante apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Este ano quisemos ir mais longe e criar algo com verdadeiro significado e que chamasse a atenção para o trabalho que estes homens e mulheres fazem por todos nós diariamente. Neste contexto, com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental do Manuel Luís Goucha no prefácio, editámos “As Profissões de um Bombeiro”, uma história inspiradora que coloca em evidência os atributos necessários na difícil tarefa de ser bombeiro. Com este lançamento pretendemos fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda” refere Jorge Rafael, responsável de comunicação do Grupo Os Mosqueteiros.
Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta que “pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Os Mosqueteiros apoia os Bombeiros portugueses com uma campanha nacional que irá permitir a renovação de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios
florestais, um material essencial para a segurança dos nossos Bombeiros. A relação do Grupo com este tema não é nova. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um aliado basilar na renovação dos equipamentos tendo até ao momento entregue 755 fatos completos. Saliento ainda a relação forte e direta que as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm, durante todo o ano, com as corporações das regiões onde estão implantadas, um apoio que se repercute na comunidade”.
A campanha, agora lançada é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva enquanto embaixadores e prefácio do conhecido apresentador.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.