Diario do Sul
Twitter rectangular

No dia 6 de agosto, pelas 21 horas

Sousel acolhe 36º Festival Internacional de Folclore

Fonte: Nota de Imprensa

02 Agosto 2016

Numa parceria com a Associação de Folcloristas do Alto Alentejo, o Município de Sousel organiza a 36ª edição do Festival Internacional de Folclore que, este ano, se realiza nos Jardins do Centro Cultural de Sousel, no próximo dia 6 de agosto, pelas 21 horas.
O evento conta com cinco grupos participantes, três nacionais e dois internacionais, que através das suas performances dão a conhecer a sua cultura de origem. Neste espetáculo de som e luz verdadeiramente encantador, convida-se o público presente a viajar para outras culturas, umas mais longínquas que outras, mas todas passando a mensagem de que a música e a dança são uma linguagem universal que une os povos.
Assim, é possível assistir às atuações de dois grupos do concelho (Rancho Folclórico e Cultural de Santo Amaro e Rancho Folclórico as “Mondadeiras” de Casa Branca), às quais se junta um terceiro grupo nacional (Rancho Folclórico de Quintela de Azurara - Mangualde) e, por fim, dois grupos internacionais (Gran Argentino Ballet – Argentina e Folk Ensemble Jedlóvina – Eslováquia).

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.