Diario do Sul
diario jornal

Exposição de pintura de António José Ervedeiro

Alentejo em duas pespetivas na Casa da Cultura em Elvas

Fonte: Nota de Imprensa

03 Agosto 2016

A Casa da Cultura em Elvas acolhe a exposição “Alentejo…tal e qual” e “Alentejo…sem fim”, de António José Ervedeiro, de 5 de agosto a 9 de setembro.
A mostra de pintura apresenta duas perspetivas diferentes do Alentejo onde a memória de locais e paisagens alentejanas são representadas através das memórias e da imaginação de António José Ervedeiro.
"O Alentejo… tal e qual, identificado na infinitude das paisagens, dos lugares e sobretudo de uma memória que permanece viva em mim, quando nos anos 70 do século passado, tive oportunidade de o descobrir e conhecer. Património único, identificado em cada recanto, nas tradições árabes e nas influências de uma andaluzia que, comungando uma vizinhança setentrional, nos encantam pela sua originalidade, beleza e inconfundível prazer dos sentidos", refere o artista.
"Perdidos na imensidão dos espaços e do tempo que o olhar contempla. A linha do horizonte dilui-se em tonalidades próprias, criando cenários de uma beleza única que, de acordo com a estação do ano e a hora do dia, nos brindam com matizes de cores deslumbrantes. A imaginação toma conta de nós quando emergimos nessa contemplação em cada curva da estrada que atravessa a planície, monte após monte, com uma ou outra árvore perdidas na solidão dos espaços envolventes", acrescenta sobre o “Alentejo…sem fim.”
A mostra de pintura é uma organização da Câmara Muncipal de Elvas e tem inauguração marcada para o dia 5 de agosto, pelas 18 horas, com entrada livre.
A Casa da Cultura encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas e ao sábado, das 10 às 13 horas.

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.